12 agosto 2014

AÇORES - Rafael Botelho sagra-se campeão nos RC4 do Campeonato de Ralis dos Açores 2014

O Campeonato de Ralis dos Açores de 2014 prosseguiu este fim de semana na ilha de Santa Maria onde a equipa da RR Motorsport Azores / Sarcor Rebar com os seus habituais pilotos Rafael Botelho e João Cabral marcou presença na 5ª prova da época.   


 Uma jornada de excelentes resultados a par de uma excecional exibição fez com que a duas rondas do fim do campeonato, Rafael Botelho se sagrasse campeão do Grupo RC4, o seu habitual co piloto João Cabral que voltou após ausência no Rally de Vila franca por motivos académicos, está também muito perto de conseguir este título.

A vitória neste grupo neste rally, nos inscritos no CRA, fez com que Rafael Botelho amealhasse pontos suficientes para a obtenção deste título. 
O rali de Santa Maria que contou com 47 equipas inscritas das quais conseguiram concluir 35, tornou-se talismã para o piloto micaelense que terminou na sexta posição da geral e em quarto das 2 RM. 

Numa prova em que estrearam uma ´´nova´´ máquina, Rafael Botelho e João Cabral fizeram uma prova isenta de erros e brindaram o muito público presente em Santa Maria com uma condução digna de registo, realizando cronos muito interessantes onde a concorrência era muito forte e as lutas ao segundo, ao longo do rali foram uma constante.

Rafael Botelho comentava assim esta participação “ a nossa expetativa era grande em relação à performance deste carro, e à nossa habituação a ele, uma vez que praticamente só rodamos com ele no Shakedown da manhã de sexta-feira e o certo é que não nos desiludiu, e ao longo do rali fomos criando confiança e praticamente pulverizamos os tempos possíveis de comparar com os troços do ano passado, tivemos uma luta muito interessante ao segundo com alguns pilotos e salientava aqui os pilotos continentais Daniel Nunes e Pedro Lança, o Faialense Filipe Costa e o Mariense André Oliveira, que acho que tornaram o rali competitivo até ao ultimo troço, uma palavra de especial agradecimento à nossa equipa de mecânicos, Carlos Pereira, André Martins e André Pereira que ao longo destas duas épocas tem feito um trabalho notável na preparação dos carros.``

Em virtude dos resultados obtidos, nas contas do CRA e após as cinco primeiras rondas a equipa da RR Motorsport Azores / Sarcor Rebar, lidera o Grupo RC4, está em 2º lugar nas 2RM e em 5º lugar à geral nos Absolutos.

Aqui ficam as classificações não oficiais dos 10 primeiros classificados nas diferentes classes do CRA onde a equipa da RR Motorsport / Sarcor Rebar está inserida.

Absolutos - 1º Ricardo Moura (116,5) pontos, 2º Luís M Rego (101,5), 3º Henrique Moniz (51), 4º Pedro Vale (45), 5º Rafael Botelho (30), 6º Artur Silva (24), 7º João Faria (22), 8º Ruben Rodrigues (19), 9º Enio Medeiros (18) e 10º Cláudio Bettencourt (15).

2 RM - 1º Henrique Moniz (113,5) pontos, 2º Rafael Botelho (67), 3º Artur Silva (48), 4º João Faria (39), 5º Enio Medeiros (33,5),6º Carlos Martins (30), 7º António Ortins (29), 8º Paulo Maciel (20), 9º Marco Soares (16) e 10º Nuno Cintra (15).

RC 4 – 1º Rafael Botelho (105) pontos, 2º Enio Medeiros (45,5), 3º João Faria (37,5), 4º Paulo Maciel (29,5), 5º Nuno Cintra (28), 6º Bruno Silva (25), 7º Daniela Rodrigues (23), 8º Carlos Andrade (15), 9º Marco Soares (10,5) e 10º Gastão Luís (0,5).

Próxima ronda do Campeonato e penúltima do CRA é já nos próximos dias 5 e 6 de Setembro na ilha Terceira, onde a jovem dupla micaelense marcará novamente presença neste que será o XIV Rali Além-mar / XXXVI Ilha Lilás.

Sem comentários:

Enviar um comentário