17 agosto 2014

AÇORES - Max Salvador após Rallye Santa Maria 2014


Natural da ilha de Santa Maria mas, residente em São Miguel, Max Salvador começou a competir no CRA como navegador em 2011 mas, no ano seguinte, passou para o volante onde tem evoluído nos poucos rallies já disputados em pisos de asfalto.

Max Salvador esteve à partida do último Rallye de Santa Maria, ao volante do seu Citroën Saxo CUP onde averbaram alguns tempos de registo. No inicio do segundo dia, o piloto local começou a melhorar os seus tempos, subindo até ao sétimo lugar da geral mas, na quarta especial do dia: "Estava tudo a correr tão bem, quando 2 pneus que aparentavam estar em boas condições nos pregaram uma partida. Um desintegrou se por completo e o outro simplesmente deformou se". - desabafou o piloto desanimado, no final da segunda secção.

O primeiro troço da derradeira secção foi efetuado com alguma falta de confiança mas, nos restantes três troços, Max Salvador averbou tempos na quinta, sexta e sétima posição mas, não fossem os nove minutos perdidos, o piloto mariense poderia ter obtido a sexta posição, atrás de Tiago Valadão.

Conformado com o resultado no final do rally, o simpático piloto estava satisfeito com a sua performance pois, "Nunca baixamos os braços, porque o apoio que recebíamos era inexplicável e a prova foi que da parte da tarde, mesmo só com o objectivo de terminar e levar o carro ao final, voltamos a andar com mais um ou outro contratempo, tal como tínhamos andado até o azar nos bater à porta, de forma a "retribuir" todo o incondicional apoio que nos era dado, mas Rallyes são assim mesmo, e há que encarar estes contratempos sempre de maneira positiva, apesar de não ser nada fácil. 

Quero agradecer em meu nome pessoal e da minha equipa, a todos os patrocinadores, Carpintaria Perdigão, Nautipescas, Snack-Bar Costa Ocidental na Fajã Grande Flores, Mini Mercado Braga em Santo Espírito, Mini Mercado Vitória Fajã Grande Flores, Barraca Cabana Flores, Freitas Braga & Braga Flores, Remaçor, Conversa com Letras em Vila do Porto, Paulo Amortecedores, entre muitos outros, em forma de anónimos, o nosso muito obrigado por nos terem ajudado a tornar isto possível. 

Agradeço também ao público em geral na estrada, e claro aos amigos que ajudam da maneira que podem como Bruno Cabral, Ricardo M. Moura, Tiago Mourão, Magno Luís, José Vicente, Osvaldo Travassos, Bryan Duarte, Paulo Jorge Meneses, entre muitos, mas muitos outros.

OBRIGADO" João Valente, Valerio Branco, Xinoka Paulo Ponte, Ricardo Sousa Acácio Polónio por serem quem são, e por fazerem o que fazem por mim... 

Obrigado à minha família, à minha GRANDE MÃE, à minha Namorada que tanto sofrem comigo, à MALTA DO CARTAZ, e às namoradas dos elementos da equipa, e como não poderia deixar de ser, e como nos ralis um amigo é família, um obrigado à minha família dos ralis, e à família do Ricardo Sousa que nos presenteou com um excelente almoço e um bolo para comemorar a chegada ao fim, de infelizmente 2 das 4 equipas que fizeram parte do nosso parque de assistência."


Sem comentários:

Enviar um comentário