24 julho 2014

PORTUGAL/ MADEIRA - Lista de Inscritos Rali Vinho Madeira 2014

A lista de inscritos do Rali Vinho Madeira foi divulgada pela organização ao fim da tarde de ontem, contando com 51 equipas nos consagrados e mais 12 entre os VSH e Clássicos.

A edição 2014 vai contar apenas com equipas portuguesas, o que já não acontecia desde 1976 pois, foi difícil reunir apoios e condições para levar pilotos estrangeiros à Madeira e outros que estavam interessados mas que optaram por outros desafios.
O tri-campeão nacional, Ricardo Moura, vai para a estrada com o número 1 na porta com o seu Ford Fiesta R5, seguido de Bruno Magalhães que estreia finalmente o novo Peugeot 208 T16 da Delta Rally, tal como Miguel Campos em viatura idêntica mas, de outra equipa italiana. Depois de um teste em 2013, Bernardo Sousa vai competir pela primeira vez num Fiesta R5 também vindo de Itália da equipa A-Style.
Pedro Meireles, o líder do CNR é o único piloto com um S2000 à partida, indo à procura do melhor resultado possível pois, Ricardo Moura ainda tem hipóteses matemáticas para revalidar o título.
Em conjunto com a FIA, a organização do rally conseguiu que os Porsche estivessem inseridos na lista principal mas, como não têm homologação RGT FIA, não vão poder fazer o rally na totalidade pois, os carros com a homologação correta, são bem menos competitivos.
O Rally vai para a estrada dentro de uma semana, esperando-se muita competição e muita luta pela vitória, havendo também grande espetativa na luta para o primeiro dia entre os melhores Porsche madeirenses, contra o 911 GT3 Cup de José Pedro Fontes, bem como, para os seis R5 em prova e o S2000 de Meireles.





Sem comentários:

Enviar um comentário