31 julho 2014

Os novos carros da Toyota

A Toyota está repleta de novidades em 2014, esperando-se apenas a luz verde por parte do Japão para o regresso ao World Rally Championship com o Yaris ou com outro modelo.


Em primeiro lugar, a Toyota Motorsport GmbH (TMG) vai efetuar a estreia em competição com o novo GT86 CS-R3 já no próximo Rally da Alemanha com a ex-piloto Isolde Holderied mas, apenas como carro zero pois, a sua homologação só está prevista para 2015. 
Com tração posterior e caixa sequencial de seis relações, o novo Toyota promete ser um carro espétaculo pois, vai fazer lembrar os primeiros modelos Celica do Grupo 4 e do bem conhecido Corolla GT dos anos 80. O motor boxer de origem Subaru que equipa o GT86 CS-R3, deverá debitar entre 240 a 250cv.









O OUTRO GT86
Por outro lado, a David Greer Motorsport está a desenvolver outro Toyota GT86 para o campeonato irlandês e britânico, não se sabendo que níveis de potência vai atingir mas, é muito provável que também venha equipado com uma caixa de velocidades sequências de seis relações.
Tal como o carro da TMG, o GT86 irlandês também poderá efetuar a sua estreia já no próximo Todds Leap Ulster Rally como carro zero, uma semana antes do Rally da Alemanha.






O REGRESSO AO WRC?
Na categoria rainha dos rallies, ainda existem muitas questões à volta deste assunto. Se por um lado é de conhecimento que a TMG desenvolveu um Yaris WRC, no qual tem testado desde o inicio do ano, hoje surgiu uma noticia surpresa no autosport britânico, com a construção de um GT86 WRC!
O novo carro que foi surpresa para todos, foi construído pela Tommi Mäkkinen Racing, com autorização de Akyo Toyoda, o Presidente da Toyota Motor Corporation. Supostamente, deveria ter testado hoje - o que é algo estranho pois, está a decorrer o Rally da Finlândia e o suposto teste, seria no mesmo país mas, a mesma fonte também revelou que amanhã haveria novidades sobre este assunto.
Outra situação estranha, é o facto do GT86 não se enquadrar nos atuais regulamentos do WRC comcarros do segmento B (como é o Yaris) nem no que está pensado para 2017.


Sem comentários:

Enviar um comentário