O segundo dia competitivo do Rally Sardegna, contou apenas com quatro troços mas, um deles tinha a extensão de 59kms com dupla passagem por Monte Lerno, onde foi demolidor para alguns pilotos.
Jari-Matti Latvala começou por vencer o primeiro troço do dia mas, nos seguintes, começou a perder algum terreno para Sébastien Ogier. Esta tarde, o motor do carro do finlandês aqueceu até aos 132º, obrigando o piloto a mudar para o modo de estrada mas, pior seria na segunda passagem por Monte Lerno pois, Latvala bateu numa pedra e foi obrigado a trocar o pneu e baixar para terceiro.
Com melhor ordem de partida hoje, Sébastien Ogier venceu três dos quatro troço da etapa e com o erro de Latvala, o campeão do mundo isolou-se na frente com uma vantagem já considerável, podendo ter ficado aqui decidido de quem será o vencedor do rally.
Mads Østberg limitou-se o dia todo a controlar Andreas Mikkelsen mas, o norueguês da Volkswagen partiu um amortecedor, perdendo algum tempo para Østberg. No entanto, devido ao erro de Latvala, o norueguês da Citroën subiu à segunda posição, enquanto Mikkelsen manteve a quarta posição.
Robert Kubica voltou a desistir, quando arrancou a roda da frente dianteira do Fiesta no penúltimo troço, permitindo que Evans (5º); Prokop (6º) e Solberg (7º), subissem todos uma posição, num dia em que nenhum destes pilotos tenham atacado alguém.
Depois dos tempos oficiais terem sido corrigidos, Hayden Paddon começou o dia na nona posição mas, quando já era oitavo, o motor do Hyundai começou a dar problemas e a equipa optou por não forçar a motorização, abandonando na última classificativa do dia.
Khalid Al-Qassimi beneficiou com alguns abandonos no dia de hoje, conseguindo subir até à oitava posição mas, a mais de 15 minutos de Ogier.
Yazeed Al-Rahji perdeu a primeira posição para Al-Attiyah no troço inaugural e na tentativa de recuperar, acabou por capotar na primeira passagem por Monte Lerno, ficando fora da competição. Nasser Al-Attiyah isolou-se a partir daí mas, também ele viria a sair de estrada na segunda passagem por Monte Lerno, não chegando ao final da etapa.
Lorenzo Bertelli também foi vitima de um erro nos tempos oficiais e como tal, começou a etapa na terceira posição, mas como os dois líderes do Médio Oriente erraram, o filho de Prada subiu para a décima posição da geral e como líder do WRC-2.
Bernardo Sousa foi despromovido para a quarta posição mas, também ele beneficiou dos erros de Nasser e de Yazeed, para terminar o dia em segundo entre os WRC-2. No entanto, amanhã terá de se empenhar pois, o francês Sébastien Chardonnet recuperou terreno e encontra-se apenas a 4,6s do madeirense.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Mikko Hirvonen (1); Thierry Neuville (1); Juho Hänninen (1); Mads Ostberg (1); Jari-Matti Latvala (5); Sébastien Ogier (4)
LÍDERES DO RALLY:
Mikko Hirvonen (SS1); Thierry Neuville (SS2); Juho Hänninen (SS3); Thierry Neuville (SS4); Jari-Matti Latvala (SS5 a 12); Sébastien Ogier (SS13)
CLASSIFICAÇÃO APÓS DIA 2
PRINCIPAIS ABANDONOS:
5 Mikko Hirvonen (FIN) Ford Fiesta RS WRC (incêndio na ligação para SS4)
3 Kris Meeke (GBR) Citroën DS3 WRC (bateria na SS5) - rally2
8 Juho Hänninen (FIN) Hyundai i20 WRC (capotou na SS5)
41 Nicolás Fuchs (PER) Ford Fiesta R5 (motor após 200m saída do Parque de assistência)
36 Karl Kruuda (EST) Peugeot 208 T16 (suspensão na SS9) - rally2
31 Yazeed Al Rajhi (SAU) Ford Fiesta RRC (capotou na SS11) - rally 2
10 Robert Kubica (POL) Ford Fiesta RS WRC (arrancou roda frente direita na SS12) - rally 2
20 Hayden Paddon (NZL) Hyundai i20 WRC (problemas de motor na SS13) - rally 2
40 Nasser Al-Attiyah (QAT) Ford Fiesta RRC (saída de estrada na SS13)
Sem comentários:
Enviar um comentário