09 março 2014

WRC - DIA 2 RALLY MEXICO 2014

O segundo dia do Rally do México voltou a criar dissabores a alguns pilotos e em termos desportivos, não teve qualquer interesse pois, já todos têm as suas posições definidas, bastando levar os carros amanhã até ao fim.


Sébastien Ogier venceu cinco dos três troços do dia e distanciou-se novamente de todos, bastando-lhe controlar a vantagem adquirida para obter a segunda vitória da temporada.
Mads Østberg bateu forte, com a parte posterior esquerda do Citroën, logo no primeiro troço e já não arrancou para o segundo. O norueguês terminou desta forma a boa exibição que estava a ter no México.

Com posição de partida melhor do que no dia anterior, Jari-Matti Latvala entrou ao ataque mas, com o erro de Østberg, o finlandês passou para a segunda posição e ficou sem qualquer preocupação. Sem hipóteses de se chegar ao seu companheiro de equipa, Latvala só precisa de terminar o rally e fazer nova "dobradinha" para a Volkswagen.

Thierry Neuville não demorou muito para passar à frente de Elfyn Evans. No entanto, com a desistência de Østberg, o belga colocou o Hyundai no pódio pela primeira vez mas, a competitividade do i20 nos troços mexicanos, demonstra que a equipa ainda tem muito trabalho pela frente.

Martin Prokop queixou-se de muitos problemas com os travões mas, ocupa um excelente quinto lugar, na frente do local Benito Guerra que apanhou um susto quando bateu numa árvore e quase deitava tudo a perder.
Chris Atkinson esteve a testar algumas soluções e tal como seu companheiro de equipa, ficou sem travões no Hyundai nos troços maiores. O australiano só quer chegar ao fim e obter alguns pontos para a equipa.

Andreas Mikkelsen regressou no segundo dia mas, capotou no inicio da manhã e ficou parado mais uma vez no segundo troço de uma etapa mexicana.
Depois do erro no final do dia de ontem, Robert Kubica voltou a fazer o mesmo esta manhã, desistindo no mesmo troço em que Mikkelsen capotou e onde Østberg bateu.

Mikko Hirvonen (8º) e Kris Meeke (9º) aproveitaram os erros do polaco e do norueguês para subirem algumas posições e tentarem chegar ao fim para obter alguns pontos. Hirvonen voltou a fazer bons tempos nas especiais e Keeke até venceu o derradeiro troço do dia.

Yuriy Protasov é o sobrevivente da classe RC2. O ucraniano já tinha uma liderança confortável após o primeiro dia mas, viu-se ainda mais isolado quando Bertelli capotou esta manhã.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (12); Mads Østberg (3); Jari-Matti Latvala (2); Kris Meeke (1)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 a 2); Mads Østberg (SS3 a 6); Sébastien Ogier (SS7 a 18)



Sem comentários:

Enviar um comentário