30 março 2014

ERC - Dia 2 Acropolis Rally 2014

O segundo dia do Acropolis Rally, foi disputado em pisos de gravilha, ficando no ar se o Peugeot seria tão competitivo, como tinha sido no asfalto.
Craig Breen venceu o primeiro troço, provando logo que o 208 T16 também se sentia bem nos pisos de gravilha. O irlandês voltou a vencer mais um troço à tarde, conseguindo manter a liderança obtida no dia anterior, até ao final do rally, vencendo pela primeira vez no ERC e obteve um importante triunfo para o novo carro.

Bryan Bouffier voltou a perder alguns segundos no primeiro dia mas, o francês impôs um bom andamento nos troços seguintes, vencendo mais três. No entanto, não foi suficiente para destronar o Peugeot da primeira posição, tendo de contentar-se com a segunda posição a 8,1s de Breen.

Kajetanowicz subiu à segunda posição no primeiro troço do dia mas, regressou à terceira logo a seguir, onde se manteve até ao final do rally a 42,1s do vencedor.

Esapekka Lappi perdeu mais tempo com um pneu furado mas, esperava-se mais do finlandês nos pisos de gravilha onde só se destacou um pouco esta tarde porque, de manhã, voltou a perder tempo para o trio da frente, não indo além da quarta posição.

Vasily Gryazin perdeu quase 3 minutos com um pneu furado no segundo troço do dia, baixando ara a oitava posição, que no entanto, recuperou até à sexta posição.
Com este azar, Bruno Magalhães aproveitou da melhor forma para subir à quinta posição final, no último rally com o Peugeot 207 S2000 que conta já com oito anos.

Jaromir Tarabus venceu a curta super-especial que se disputou em pisos de asfalto mas, o checo seria penalizado em 3 minutos por não ter usado pneus de gravilha nesse troço, caindo de sétimo para nono da geral.

Jaroslav Orsák perdeu alguns minutos com um problema numa das rodas dianteiras mas, com o erro regulamentar de Tarabus, Orsák conseguiu terminar na sétima posição final, na frente de Jean-Michel Raoux que também s despede do Peugeot 207.

Depois de um primeiro dia complicado, Robert Consani foi recuperando algumas posições, para terminar em décimo da classificação geral, a quase 10 minutos do vencedor.

Tibor Érdi Jr. conseguiu uma boa vantagem no dia de ontem na liderança da Production Cup mas, hoje, o húngaro deixou-se aproximar de Vitaliy Pushcar e acabou por desistir antes do derradeiro troço quando ainda liderava com pouco mais de 3 segundos de vantagem. A vitória acabou por ficar entregue a Pushcar mas, também o ucraniano danificou uma roda no derradeiro troço, onde quase deitou tudo a perder.

Zoltan Bessenyey dominou no asfalto nas duas rodas motrizes mas, hoje, Simone Tempestini fez uma recuperação brilhante até à primeira posição. No entanto, o jovem italiano viria a ficar parado no derradeiro troço, após passar por uma ribeira, entregando a vitória ao russo Evgeny Sukhovenko.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Bryan Bouffier (5); Kevin Abbring (2); Craig Breen (4); Kajetan Kajetanowicz (1); Jaromir Tarabus (1)
LÍDERES DO RALLY:
Bryan Bouffier (SS1); Kevin Abbring (SS2 a 4); Craig Breen (SS5 a 13)

PRINCIAIS ABANDONOS:
Sepp Wiegand (DEU) Skoda Fabia S2000 (suspensão)
Kevin Abbring (NLD) Peugeot 208 T16 (refrigeração do motor)











Sem comentários:

Enviar um comentário