29 março 2014

ERC - Dia 1 de Bruno Mgalhães no Acropolis Rally 2014

Bruno Magalhães concluiu as primeiras seis especiais de classificação do Rali da Grécia disputadas hoje em asfalto na sexta posição, a escassos dez segundos do quinto classificado. Resultado que leva o piloto português e o seu navegador, Carlos Magalhães a ambicionar levar o Peugeot 207 S2000 da Delta Rally ao top 5.


Tal como o piloto português previu, os troços caracteristicamente rápidos não foram uma vantagem para o seu carro mas sim para os da nova categoria, no entanto, Bruno Magalhães registou nos três troços da manhã o sétimo melhor tempo, para nos da tarde ser nono, sexto e quinto, resultados que o colocam na sexta posição da classificação geral.

"A escolha dos pneus mais duros não se revelou a mais acertada e com isso perdemos algum tempo nos três troços iniciais. Para as especiais da tarde, mudámos as borrachas que resultaram melhor, excepção feita ao primeiro troço com o aparecimento da chuva. Aí perdemos muito tempo, mas depois mudámos o 'set-up' para aquelas condições e o Peugeot ficou muito mais eficaz", explicou Bruno Magalhães muito satisfeito por estar a pilotar a este nível depois de tantos meses afastado da competição.

Assim, e para as seis classificativas de amanhã, desta feita em terra, é como começar de novo: "Será um novo rali. Tudo muda. E por isso o resultado final será ainda uma incógnita. Está tudo em aberto. Estamos a 10 segundos do quinto lugar e tem sido uma luta engraçada com os pilotos que utilizam os mesmos pneus que nós. Estamos muito contentes com o nosso desempenho até aqui e queremos muito terminar a prova e se possível, entre os cinco melhores", concluiu o piloto luso.

Sem comentários:

Enviar um comentário