29 março 2014

ERC - Dia 1 Acropolis Rally 2014

O Acropolis Rally foi afastado do WRC mas, entrou de imediato no ERC. A edição deste ano será em pisos mistos, tendo-se disputado hoje o primeiro dia em pisos de asfalto.
Bryan Bouffier venceu o primeiro troço mas, no seguinte, furou um pneu e perdeu a liderança para Kevin Abbring no novo Peugeot. O holandês venceu dois troços e liderou até ao penúltimo troço do dia, na altura em que teve problemas de refrigeração no 208 T16, sendo obrigado a desistir.

O seu colega de equipa, Craig Breen, assumiu a liderança no quinto troço e manteve a mesma posição até ao final do dia, pondo de parte as questões de competitividade em relação à estreia do carro em Itália pois, os dois Peugeot estavam a dominar o rally grego.

Bouffier voltou a vencer mais um troço e conseguiu recuperar até à segunda posição no derradeiro troço do dia mas antes, o francês voltou a perder mais algus segundos com uma ligeira saída de frente.

Kajetan Kajetanowicz manteve todo o dia uma luta muito interessante com Bouffier, perdendo a segunda posição no derradeiro troço para o francês, com apenas 0,3s de diferença.

Com os troços de asfalto muito rápidos, Esapekka Lappi queixou-se da velocidade de ponta do Skoda que ronda os 170km/h, contra os cerca de 200km/h dos RRC/R5. Talvez por isso, o finlandês nunca conseguiu incomodar o trio da frente, terminando o primeiro dia a mais de 40s de Breen.

Sepp Wiegand estava ligeiramente mais rápido do que Lappi mas, o jovem alemão deu um toque que danificou a suspensão posterior, desistindo no inicio da tarde.

Vasily Gryazin esteve envolvido numa boa luta com Bruno Magalhães durante todo o dia mas, o portugês perdeu algum tempo na secção da tarde com uma escolha errada de pneus.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Bryan Bouffier (2); Kevin Abbring (2); Craig Breen (2);
LÍDERES DO RALLY:
Bryan Bouffier (SS1); Kevin Abbring (SS2 a 4); Craig Breen (SS5 a 6)

PRINCIAIS ABANDONOS:
Sepp Wiegand (DEU) Skoda Fabia S2000 (suspensão)
Kevin Abbring (NLD) Peugeot 208 T16 (refrigeração do motor)
































Sem comentários:

Enviar um comentário