07 fevereiro 2014

WRC - DIA 2 RALLY SWEDEN 2014

O segundo dia do Rally Sweden teve algumas surpresas menos boas para alguns pilotos da frente pois, os bancos de neve e por vezes, algumas pedras grandes que não estão visíveis, fizeram estragos em algumas equipas.


Sébastien Ogier entrou ao ataque no primeiro troço do dia mas, no final do mesmo, o francês teve uma saída de estrada e perdeu 4m30s, ao ficar preso na neve. Ogier baixou de primeiro para vigésimo mas, já conseguiu subir até à nona posição no final do dia.
Após o erro de francês, Andreas Mikkelsen passou de novo para a liderança mas esta, duraria só mais um troço pois, Jari-Matti Latvala ultrapassou o norueguês na classificação e passou a ser o novo líder do rally sueco, estando com 3,6s de vantagem para o norueguês.

Mads Ostberg teve um dia com altos e baixos mas, foi promovido a terceiro classificado após o erro de Ogier, estando com pouco mais de 40s de atraso em relação ao líder.
Mikko Hirvonen (4º) e Ott Tänak (5º) voltaram a estar sempre muito perto um do outro, durante o dia de hoje. No entanto, Hirvonen perdeu algum tempo para Ostberg por ter abrandado dentro um troço, devido a dois carros acidentados.
Thierry Neuville voltou a ficar parado com o Hyundai, logo no primeiro troço do dia, após ter danificado a suspensão depois de bater numa pedra ou algo semelhante. Quanto a Juho Hänninen, o finlandês também viria a ficar parado pelos mesmos motivos, perdendo assim a sexta posição que ocupava na altura.

Kris Meeke continuou hoje a aprendizagem em pisos de neve e por não ter cometido erros, o britânico subiu para a sexta posição mas, já algo distante dos primeiros cinco classificados.
Henning Solberg venceu hoje uma das super especiais e já recuperou até à sétima posição. Se mantiver o ritmo imposto hoje, o norueguês poderá alcançar Kris Meeke.
Pontus Tidemand perdeu a sétima posição para o seu padrasto, na derradeira super especial do dia. A diferença entre ambos é de apenas 1,4s mas, o jovem sueco também já tem Ogier a 50s atrás de si pois, em situações normais, o campeão do mundo poderá recuperar essa diferença em apenas dois troços.

Robert Kubica saiu de estrada duas vezes e ficou preso na neve em ambas as situações, fazendo-o perder mais de 20 minutos e uma queda para os últimos lugares.
Com estes erros, Elfyn Evans ficou sem adversários e entrou para o top 10, onde ocupou a nona posição durante a maior parte do dia, até ser alcançado por Ogier.
Craig Breen continuou a divertir-se e a aprender a condução de um World Rally Car, estando calmamente na décima primeira posição, na frente de Yazeed Al Rahji que continua a liderar confortavelmente o WRC-2 pois, já amealhou uma vantagem superior a 1m30s para Jari Ketomaa.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Andreas Mikkelsen (4); Sébastien Ogier (9); Ott Tänak (1); Jari-Matti Latvala (1); Henning Solberg (1)
LÍDERES DO RALLY:
Andreas Mikkelsen (SS1); Sébastien Ogier (SS2 a 5); Andreas Mikkelsen (SS6); Sébastien Ogier (SS7); Andreas Mikkelsen (SS8 a 9); Jari-Matti Latvala (SS10 a 16)





Sem comentários:

Enviar um comentário