06 fevereiro 2014

WRC - DIA 1 RALLY SWEDEN 2014

Depois da Super Especial disputada ontem em Karlstad, o Rally Sweden foi hoje para a estrada com o primeiro dia a sério, tendo sido muito competitivo pois, a maioria dos troços eram curtos.


Sébastien Ogier passou para a liderança no primeiro troço do dia e só a perdeu momentaneamente, na penúltima especial por 0,2s. O francês venceu o derradeiro troço, terminando o dia como líder mas, com apenas 5,8s de vantagem.
Andreas Mikkelsen foi o primeiro líder após ter vencido a Super Especial e voltou a passar pela liderança no penúltimo troço do dia. O norueguês está talvez a efetuar o melhor de rally de sempre do WRC pois, tem sido o piloto que está a dar mais luta a Ogier. 

Jari-Matti Latvala completou o dia na terceira posição, colocando também o terceiro Volkswagen no pódio. O finlandês também continua na luta pela vitória pois, tem apenas um atraso de 12,2s para Ogier.
De regresso ao WRC, Ott Tänak está a demonstrar maturidade e rapidez, tendo mesmo vencido um troço e chegou a ocupar a terceira posição por troca com Latvala. O jovem estónio também está na luta pela vitória, tendo só 2,6s de atraso para Latvala.

Mikko Hirvonen e Mads Ostberg terminaram o primeiro dia empatados na quinta posição, com mais 7,7s do que Tänak. Tanto o finlandês da Ford, como o norueguês da Citroën, podem perfeitamente subir na classificação pois, a diferença para o líder é de 22,5s.

Thierry Neuville e Juho Hänninen rodaram quase sempre juntos e conseguiram terminar o primeiro dia sem qualquer problema mecânico. O belga chegou mesmo a efetuar o segundo melhor tempo num dos troços, o que significa serem boas indicações de competitividade.

Muito perto do dois Hyundai, encontram-se Pontus Tidemand e Kris Meeke, com uma diferença entre ambos de apenas 2 segundos, que é praticamente a mesma distancia que os separa de Juho Hänninen.
Fora do top 10 mas, igualmente competitivos entre si, Robert Kubica e Elfyn Evans também rodaram sempre juntos ao longo do dia.

Para quem estava afastado dos rallies mundiais à um ano, Henning Solberg mostrou rapidez alguma vezes. Um pião no primeiro troço do dia e um pneu furado no derradeiro, fizeram com que o norueguês baixasse de oitavo para décimo terceiro, estando agora com uma vantagem de 7 segundos para o estreante Craig Breen.

Yazeed Al Rahji está a impressionar pela positiva ao ser o melhor no WRC-2, tendo batido com alguma regularidade o finlandês Jari Ketomaa que se queixou um pouco dos pneus DMACK.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Andreas Mikkelsen (3); Sébastien Ogier (3); Ott Tänak (1)
LÍDERES DO RALLY:
Andreas Mikkelsen (SS1); Sébastien Ogier (SS2 a 5); Andreas Mikkelsen (SS6); Sébastien Ogier (SS7)





Sem comentários:

Enviar um comentário