O segundo e derradeiro dia do Rally Liepaja, não foi tão emotivo como ontem pois, os cinco primeiros pilotos terminaram nas mesmas posições do dia anterior, ficando a vitória para Esapekka Lappi.
Lappi perdeu a primeira posição no primeiro troço do dia mas, no seguinte, recuperou de novo a liderança e distanciou-se a partir desse momento, vencendo o rally na Letónia - a sua segunda vitória no ERC.
Com apenas 20 anos, Vasily Griazin fez uma prova brilhante a todos os níveis. Apesar de ter recuperado momentaneamente a liderança esta manhã, o jovem russo deu luta mas, voltou a ter problemas na caixa de velocidades do Fiesta, terminando na segunda posição a 34,7s de Lappi.
Craig Breen teve problemas com o travão de mão, conseguiu manter a terceira posição e distanciar-se de Kajetan Kajetanowicz mas, voltou a perder tempo para Lappi e Griazin. O próximo evento do ERC será o Acropolis Rally, onde irlandês fará a estreia do novo Peugeot 208 T16.
Sepp Wiegand voltou a perder tempo esta manhã devido à sua ordem de partida. À tarde voltou a correr melhor e até venceu um troço mas, acabou por ser impossível subir qualquer posição.
Siim Plangi venceu o primeiro troço do dia à geral mas, acabaria por ser excluído do rally por ter acordado tarde e chegar atrasado ao primeiro controlo do dia, ficando com excesso de penalização.
Mārtiņš Svilis podia ter aproveitado o erro de Plangi para ser o melhor na produção mas, o piloto local arrancou uma das rodas do Mitsubishi e ficou parado.
Vitaliy Pushcar partiu a suspensão posterior esquerdo do Evo X mas, o ucraniano conseguiu levar o carro à sua assistência e terminar o rally na sétima posição e segundo no ERC Production Cup.
Com todos estes erros, Jānis Vorobjovs aproveitou da melhor forma, para vencer a Production Cup e ainda conseguiu terminar na sexta posição da geral pois, Raul Jeets baixou para décimo primeiro, quando encontrou problemas de aquecimento no motor do Fiesta R5, tal como Marco Tempestini e Timuu Kõrge.
Jan Černý esteve em grande luta com Risto Immonen mas, seria o checo a vencer entre as duas rodas motrizes e na primeira ronda do ERC Junior.
O norueguês Petter Kristiansen terminou na terceira posição dos júniores, depois de ter beneficiado do abandono de Stéphane Lefebvre, devido a um incêndio no Peugeot e do acidente de Steve Røkland.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Bryan Bouffier (1); Vasily Griazin (2); Esapekka Lappi (7); Siim Plangi (1); Sepp Wiegand (1)
LÍDERES DO RALLY:
Bryan Bouffier (SS1); Vasily Griazin (SS2 a 5); Esapekka Lappi (SS6); Vasily Griazin (SS7); Esapekka Lappi (SS8 a 12)
PRINCIPAIS ABANDONOS DIA 2:
Jaroslav Orsak (CZE) Skoda Fabia S2000 (motor SS11)
András Hadik (HUN) Subaru Impreza STI R4 (incêndio SS10)
Jaromir Tarabus (CZE) Skoda Fabia S2000 (suspensão SS9)
Kornél Lukács (HUN) Mitsubishi Lancer Evo IX R4 (perdeu roda SS9)
Stéphane Lefebvre (FRA) Peugeot 208 R2 (incêndio SS9)
Siim Plangi (EST) Mitsubishi Lancer Evo X (excluído)
Mārtiņš Svilis (LET) Mitsubishi Lancer Evo IX (perdeu roda SS9)
Steve Røkland (NOR) Ford Fiesta R2 (acidente SS8)
Sem comentários:
Enviar um comentário