Com apenas 51.92 km em especiais de classificação para terminar o Wales Rally GB, Sébastien Ogier parece estar no caminho certo para obter a sua nona vitória na presente temporada.
No dia de hoje o piloto da Volkswagen Motorsport nem venceu qualquer especial, tendo apenas se limitado a controlar o andamento do seu companheiro de equipa, Jari-Matti Latvala.
Autor de três melhores registos consecutivos, o finlandês que chegou a ter 26,3 seg. de atraso para Ogier recuperou cerca de 6 segundos na secção vespertina para se situar a 20,1 seg. do já campeão mundial.
Alheio a tudo isto parece já estar Thierry Neuville que tem ainda que se preocupar com o terceiro Volkswagen de Andreas Mikkelsen. O norueguês não só suplantou ambos os Ford Fiesta WRC oficiais da Qatar M-Sport como se aproximou bastante do piloto belga, sendo 20 segundos que os separam da geral. Os 14 pontos de vantagem que possui sobre Latvala no Mundial de pilotos poderão não ser suficientes na luta pelo "vice". Se eventualmente descer para quarto, terá de esperar que Latvala não vença a prova e que este não obtenha os três pontos extra da Power Stage pelo que o resultado final da prova versus pontuação final do Campeonato, para já não depende só de si. Veremos.
Quanto lutava com o seu companheiro Mads Ostberg pela quinta posição, Evgeny Novikov foi obrigado a renunciar a prova após se despistar com o Ford Fiesta RS WRC logo na segunda especial desta manhã, pondo praticamente um fim numa temporada deverás muito complicada pelo piloto russo.
Com a desistência deste, Martin Prokop subiu tranquilamente para o sexto posto, posição está que poderá ser o seu segundo melhor resultado da época.
Dani Sordo é o sétimo da geral e sem os 5 minutos de penalização que lhe foram atribuídos antes do início da prova, estaria neste momento apenas diante do piloto da República Checa.
Pior no seio da equipa da Citroën voltou a estar Robert Kubica. De regresso à prova ao abrigo das regras do Rally 2, o piloto polaco voltou a sair de estrada ainda não tinha completado os quatro primeiros quilómetros do primeiro troço da manhã, numa estreia deveras pobre com um WRC da equipa de Yves Matton!
Oitavo da geral e a liderar tranquilamente na WRC-2, Elfyn Evans está a um passo de obter a sua primeira vitória na temporada tendo cerca de um minuto de vantagem sobre Jari Ketomaa e um minuto e meio sobre Mark Higgins, todos em Ford Fiesta R5.
fonte: ralis.online.pt (Carlos Silva)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (6); Thierry Neuville (2); Dani Sordo (2); Jari-Matti Latvala (4); Andreas Mikkelsen (2)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 a 16)
SUPER RALLY:
Evgeny Novikov (RUS) Ford Fiesta RS WRC
PRINCIPAIS ABANDONOS:
Mikko Hirvonen (FIN) Citroën DS3 WRC (capotou SS6)
Robert Kubica (POL) Citroën DS3 WRC (despiste SS10)
Sem comentários:
Enviar um comentário