05 fevereiro 2013

WRC - NOTICIAS BREVES

Através de um comunicado no seu website oficial, Petter Solberg confirmou o seu regresso ao Rallycross para a temporada 2013. 
O programa definitivo ainda não foi divulgado mas, tudo indica que será ao volante de um Citroën DS3 Rallycross (atualmente em construção), para disputar o European Rallycross Championship, alguns eventos do Global Rallycross Championship nos Estados Unidos, bem como, a presença nos X-Games 2013.




Matthew Wilson vai disputar o próximo Rally Sweden, num dos Ford Fiesta RS WRC da Qatar World Rally Team. O piloto britânico vai substituir Nasser Al-Attiyah por razões de saúde mas, Giovanni Bernacchini vai permanecer no lado direito.



Logo após o Rally Sweden, Mikko Hirvonen estará presente com um Citroën Visa 1000 Pistes no próximo Legend Boucles de Spa na Bélgica que se disputa entre os dia 14 e 17 de fevereiro.
O seu patrão Yves Matton também vai estar ao volante de uma viatura idêntica mas, por outro lado, já são conhecidos mais pilotos para este evento, como Neuville e Duval em Escort Gr.4, Thiry num Audi Quattro Gr.A e Kevin Abbring num Golf MK2.
Como é habitual todos os anos, a presença de um piloto mistério vai voltar a acontecer mas, o seu nome só será divulgado pela organização no último momento.


Chris Atkinson vai estar presente no próximo Rally do México 2013, inserido na equipa Abu Dhabi Citroën Total WRT, com um dos DS3 WRC e com Stéphane Prevot ao seu lado.
Em 2012, o australiano participou no mesmo rally com um Fiesta WRC da Monster e mais tarde na Finlândia com um DS3 WRC do Team Qatar. No fim da temporada, Atkinson substituiu Armindo Araújo no Mini.


Recentemente entrevistado pela MTV3.fi sobre os seus planos para 2013, Marcus Grönholm declarou que não vai participar no Global Rallycross Championship, nem noutro tipo de competição automobilística.
Vitima de um acidente na preparação para os X-Games, Grönholm disse estar completamente recuperado do choque pois, "Estou completamente reabilitado mas... francamente, prometi à minha família que não iam precisar de voltar a procurar-me no hospital. O acidente fez-me refletir.
No entanto, o piloto finlandês esteve ontem na Suécia a testar e a preparar o Mini Cooper WRC de Michal Kosciuszko, com que vai disputar o Rally Sweden no próximo fim-de-semana.




Segundo o ralis.online.pt, depois da confirmação do projeto de Pedro Meireles para o CPR com um Skoda Fabia S2000, a RTP-M através do jornalista Paulo Almada avançou a notícia de que Bernardo Sousa poderá regressar, também ao CPR, ao volante de um Peugeot 207 S2000.
Mas as notícias não ficam por aqui. Miguel Barbosa vai também disputar o Campeonato de Portugal de Ralis com um Skoda Fabia S2000 (excepto o Rali Serras de Fafe), havendo já interessados na aquisição do seu Lancer Evo IX.
Também alguns rumores, dão como certo o regresso de um piloto ex-oficial da Fiat ao Campeonato de Portugal de Ralis, com um Skoda Fabia S2000. Recentes contatos da equipa que poderá assistir este carro com um fornecedor de pneus, podem indicar o regresso de um nome de relevo do nosso automobilismo.
A equipa espanhola AR Vidal tem também alugado um Lancer Evo X para um piloto da zona de Lisboa, que pretende para já fazer o Rali Serras de Fafe e o Rali de Portugal, após alguns aos de ausência.
O Campeonato de Portugal de Ralis está definitivamente a mexer e cheio de boas notícias (existem mais algumas por confirmar), que fazem supor um ano de 2013 muito positivo para a modalidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário