"Depois de oito - em breve, possivelmente, nove - títulos mundiais consecutivos, Sébastien Loeb e [o co-piloto] Daniel Elena não vão defender o título em 2013", informa a marca francesa.
Loeb deve limitar-se a disputar "três ou quatro rallies" em 2013, entre os quais a prova inaugural, em Monte Carlo, com vista a preparar a participação no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) de 2014, em que a Citroën está a ponderar alinhar, fazendo depender a decisão das normas impostas pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) e da angariação dos apoios necessários.
"Não estou cansado, ainda desejo correr", afirmou Loeb, que, aos 38 anos, detém o recorde de 74 vitórias (em 161 provas) no Mundial de rallies, numa conferência de imprensa promovida durante o Salão Internacional do Automóvel de Paris.
Sem precisar o número de provas que o octocampeão do Mundo vai falhar, o comunicado da Citroën Racing indica que Loeb terá "um programa parcial" de competição no Campeonato do Mundo de 2013, ao contrário do colega de equipa, o finlandês Mikko Hirvonen, que disputará todos os rallies.
"Mantendo a competitividade, como se prova pelas sete vitórias já conquistadas esta época, a dupla mais bem sucedida da história do Mundial de rallies adora competir, apesar de ter dado este passo atrás", assinala a nota.
fonte: noticiasaominuto.com
Sem comentários:
Enviar um comentário