02 setembro 2012

IRC - BARUM RALLY ZLIN 2012 DIA 2


Não está a ser fácil o ano de 2012 para os rallies e mais uma vez um evento teve que ser dado por finalizado após um despiste de um concorrente (Vacláv Kopacek em Subaru Impreza) ter causado ferimentos fatais num espetador.


Dessa forma os comissários desportivos decidiram atribuir a classificanl final do rally após a 13ª especial, quando alguns concorrentes já tinham disputado a especial seguinte e ainda faltava mais uma para um final (agendado) do rally.

Quanto à parte desportiva, Kopecký começou o dia a atacar muito forte a posição de Hänninen, enquanto Mikkelsen logo na primeira especial do dia, furava duas vezes e tinha uma saída de estrada que o fez perder mais de 5 minutos para os primeiros hipotecando um bom resultado neste prova.

Com as condições atmosféricas a baralharem novamente as apostas dos pilotos, quanto aos melhores pneus a utilizar nas especiais, Juho Hänninen viria a dar-se bem com as suas escolhas e depressa aumenta a diferença com três vitórias nos três derradeiros troços disputados.

Jan Kopecký não teve a sorte pelo seu lado pois, o motor do Skoda cedeu a três troços do fim, obrigando o piloto checo a desistir quando estava com 16s de atraso para o finlandês. Com esta conjugação de resultados, Hänninen sagrou-se campeão da Europa e Mikkelsen, que terminou esta prova no 8º lugar, deu mais uma passo na reconquista do título do IRC.

Destaque ainda para a prestação dos "familiares" Roman Kresta e Tomás Kostka, ambos em Skoda Fabia S2000, que travaram uma tremenda luta entre si, com vantagem para o primeiro por menos de 2 segundos. Jaromir Tarabus também efetuou uma recuperação notável, acabando por terminar na quarta posição, na frente de Robert Barrable e do estónio Karl Kruuda.

Com os abandonos de Kopecký de Vacláv Pech, ambos com problemas no motor), o autríaco Andreas Aigner, terminou no sétimo lugar e venceu o IRC Production Cup.

fonte: ralis.online.pt

LÍDERES DO RALLY:
Vacláv Pech (SS1); Juho Hänninen (SS2 e 3); Andreas Mikkelsen (SS4 e 6); Juho Hänninen (SS7 a 13)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Vacláv Pech (1); Juho Hänninen (6); Andreas Mikkelsen (3); Jan Kopecký (3)


Sem comentários:

Enviar um comentário