24 junho 2012

PORTUGAL - RALI DE MONÇÃO 2012


Num excelente dia de ralis, com muito sol, João Barros regressou de novo às vitórias no Open, ganhando um rali que começou por ser dominado por outro Saxo.

Mário Barbosa foi o piloto que começou a dar nas vistas. Dois troços, duas vitórias permitiram a Barbosa ser o primeiro líder, mas o motor do Saxo Kit-Car cedeu, levando o piloto ao abandono.

João Barros assumiu de pronto a liderança e não mais largou essa posição até final, gerindo até a sua prestação na segunda fase do rali, quando viu que não tinha oposição. O piloto do Saxo venceu ainda o Regional Norte.

Muito interessante de seguir foi a luta pelo segundo lugar. Se na parte da manhã alguns pilotos demoraram a entrar no ritmo, já na secção da tarde andou-se bem depressa.

Diogo Salvi andou sempre pelos primeiros lugares, mas depois de passar Nunes e Martins chegou mesmo ao segundo lugar, mas uma saída de estrada no derradeiro troço fez o piloto perder alguns segundos e uma posição no pódio segundo as contas da equipa, que não se viria apesar de muitos enganos nos tempos.

Nunes perdia assim o segundo lugar (apesar de criticar os tempos), depois de uma prova em que esteve menos exuberante, tendo vencido entre os Júniores, acabando a fase de asfalto com um bom resultado.

Carlos Martins também andou bem. Só mesmo um pião, ainda no 3º troço lhe roubou preciosos segundos e possivelmente a possibilidade de ser segundo nesta prova, onde esteve bem, acabando no 4º lugar.

André Marques fez uma boa, mas na secção da manhã andou demasiado devagar. À tarde acertou o carro e conseguiu melhorar a sua prestação e subir alguns posições.

O melhor do Modelstand foi Gil Antunes. Não só venceu como passou a liderar a competição, depois de Gago ter desistido com problemas de caixa de velocidades.

Luís Mota viu uma transmissão partir pelo que na segunda secção, acabou por perder demasiado tempo e cair diversas posições.

Excelente prestação teve Margarida Barbosa. Com uma condução segura e com trajetórias perfeitas, Margarida Barbosa subiu ao 8º lugar demonstrando muito valor.

Destaque ainda para o Troféu FastBravo. Herculano Antas venceu, seguido por Jorge Ribeiro e Criatiano Queiroga.

LÍDERES DO RALLY:
Mário Barbosa (SS 1 e 2); João Barros (SS 3 a 6)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Mário Barbosa (2); João Barros (2); Diogo Salvi (1); Carlos Martins (1)


1º João Barros / António Costa – Citroen Saxo Kit-Car 45m06,6s
2º Diogo Salvi / Filipe Carvalho – Mitsubishi Lancer Evo VII + 24,5s
3º Daniel Nunes / Daniel Amaral – Mitsubishi Lancer Evo VI +28,2s
4º Carlos Martins / Anibal Martins – Mitsubishi Lancer Evo VII +28,5s
5º André Marques / Hugo Magalhães – Peugeot 206 S1600 +1m42,9s
6º Gil Antunes / Carlos Ramiro – Peugeot 206 GTi +2m09,0s
7º Luís Mota / Alexandre Ramos – Mitsubishi Lancer Evo VII +2m09,5s
8º Margarida Barbosa / Sofia Mouta – Renault Clio R3 +3m28,9s

fonte: ralis.online.pt



Sem comentários:

Enviar um comentário