16 junho 2012

IRC - TARGA FLORIO 2012 DIA 2

O segundo dia do Targa Florio, tinha tudo para ser emocionante e competitivo na luta pela vitória mas, logo na especial que abria os troços de hoje, seria também o último pelos piores motivos.

Jan Kopecký averbou um bom tempo e recuperou alguns segundos a Mikkelsen, o suficiente para passar a comandar o rally, com uma vantagem de 0,8s.
Giandomenico Basso venceu o troço inaugural, batendo claramente os dois Skoda e aproximava-se perigosamente da primeira posição. No entanto, apenas Scandola e Andreucci conseguiriam terminar o troço após os três primeiros pois, Craig Breen (o sexto na estrada), acabaria por se despistar de frente contra um rail de proteção, acontecendo o pior pois, o mesmo acabou por perfurar o Peugeot e entrou dentro do habitáculo. A peça metálica que se encontra em muitas estradas, foi idealizada para salvar vidas mas, neste caso, acabou por vitimar mortalmente o jovem de apenas 24 anos, Gareth Roberts, o navegador de Craig Breen.
O rally foi imediatamente interrompido pela organização e a classificação ficou como estava após o acontecimento. Existem imagens do acidente mas, o rallyazores recusa-se a divulgar tais acontecimentos trágicos.




LÍDERES DO RALLY:
Jan Kopecký (SS1); Andreas Mikkelsen (SS2 a 7); Jan Kopecký (SS8)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jan Kopecký (2); Andreas Mikkelsen (5); Giandomenico Basso (1)




PONTUAÇÃO IRC
1. Mikkelsen 89, 2. Kopecky 83, 3. Hänninen 43, 4. Wiegand 40, 5. Bouffier 27, 6. Sordo 25, 7. Breen 18, 8. Monzon 15, Campana 15, Basso 15.

PONTUAÇÃO CIR
1. Andreucci 83, 2. Scandola 69, 3. Gamba 51, 4. Basso 50, 5. Campedelli 32, 6. Perico 22.



Sem comentários:

Enviar um comentário