26 maio 2012

WRC - ACROPOLIS RALLY 2012 DIA 3

O segundo dia do Acropolis Rally manteve a tradição de ser demolidor para as mecânicas, provocando surpresas indesejáveis em alguns pilotos do top 10.


Sébastien Loeb continuou em luta com Jari-Matti Latvala, com o finlandês a recuperar pouco a pouco, alguns segundos ao francês. No entanto e quando estava somente a 2,2s de Loeb, o piloto da Ford saiu largo numa curva e bateu num banco de terra com a roda posterior direita, resultando num furo lento mas, a jante também ficou danificada, obrigando o finlandês a parar para trocar a roda, perdendo mais de 3 minutos e uma queda para a quarta posição. Para além disso, o travão dessa mesma roda ficou danificado e ficou impossibilitado de poder usar o travão de mão.

A partir daí, Petter Solberg viu-se na obrigação de andar mais rápido e conseguiu mesmo recuperar cerca de 10s a Loeb pois, o norueguês venceu os três últimos troços do dia e vai partir para a derradeira etapa com 10,2s de diferença para o francês da Citroën.
Mikko Hirvonen continuou a perder terreno para Solberg mas, com o que aconteceu a Latvala, o segundo piloto da Citroën terminou o dia isolado na terceira posição. 

Evgeny Novikov também estava a rodar calmamente na quinta posição mas, o jovem russo seria traído pela bomba d' água do Ford Fiesta e foi obrigado a desistir na etapa de hoje, estando agora na décima quinta posição. 
Com o azar do russo, Mads Ostberg ultrapassou Martin Prokop na classificação e recuperou até à quinta posição mas, sem hipóteses de chegar a Latvala em condições normais pois, o norueguês está a quase 3 minutos do finlandês.

Nasser Al-Attiyah ocupava a sétima posição mas, acabou por ficar com problemas de transmissão e não acabou a etapa de hoje. Se regressar amanhã, o piloto do Qatar vai partir na décima primeira posição. 
Thierry Neuville beneficiou dos problemas de vários pilotos, sendo agora um calmo sétimo classificado, a 2m30s do checo Martin Prokop.

Sébastien Ogier perdeu algum tempo por ter ficado sem direcção assistida e chegou a ficar atrás de Andreas Mikkelsen mas, o seu companheiro de equipa foi obrigado a parar, devido a um sobreaquecimento no motor por causa de um tubo que se soltou. De qualquer forma, o norueguês espera regressar amanhã, na décima posição.

Armindo Araújo não teve um dia fácil. Para além de fazer tempos inferiores a Daniel Oliveira, o português acabou por perder uma das rodas do Mini e não conseguiu concluir a etapa, baixando para a décima quarta posição.
Ott Tänak recuperou muitas posições no dia de hoje e já se encontra na décima segunda posição, a pouco mais de 2 minutos de Nasser Al-Attiyah.
Tal como Neuville, Yazzed Al-Rajhi beneficiou dos problemas de vários pilotos e passou a ocupar a nona posição da geral, entre os dois Skoda da equipa Volkswagen.

Nicholas Fuchs continua líder no PWRC e Elfyn Evans venceu a WRC Academy com larga vantagem sobre Alastair Fisher mas, o madeirense João Silva, não conseguiu terminar o rally, desistindo na derradeira classificativa desta competição.


LÍDERES DO RALLY:
Jari-Matti Latvala (SS1 a 3); Sébastien Loeb (SS4 a 17)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jari-Matti Latvala (7); Petter Solberg (5); Mikko Hirvonen (1); Sébastien Loeb (4)






Sem comentários:

Enviar um comentário