25 maio 2012

WRC - ACROPOLIS RALLY 2012 DIA 1 E 2

Depois de uma especial disputada ontem ao fim da tarde na Grécia, o 58º Acropolis Rally começou hoje a sério pela 37ª vez no mundial de rallies.

Recuperado da sua lesão, Jari-Matti Latvala regressou em força pois, começou por liderar a prova grega depois de ter vencido os três primeiros troços. No entanto, o finlandês falhou uma travagem na lama e seguiu em frente num cruzamento que o fez perder a primeira posição para Sébastien Loeb.
Na altura, o francês estava apenas a 3,3s de Latvala e aproveitou o erro do finlandês da melhor maneira, para passar para a frente e terminar o primeiro dia com  uma vantagem de 6,5s.

Petter Solberg e Mikko Hirvonen também acompanharam os dois primeiros na secção matinal mas, o norueguês acabou por dar um toque e apanhou um grande susto pois, como consequência, chegou a danificar um pouco o diferencial posterior e atrasar-se um pouco. No entanto, Solberg venceu dois troços e recuperou a terceira posição, estando a 17,7s do líder.
Quanto a Hirvonen, o finlandês também venceu um troço e estava muito próximo de Solberg mas, acabou por cometer um erro ao cortar uma curva em demasia no derradeiro troço do dia, acabando por tirar o pneu fora da jante e atrasar-se em relação ao trio da frente.

Evgeny Novikov foi muito regular no dia de hoje pois, rodou constantemente na quinta posição, até ter tido problemas no turbo do Fiesta e baixar para sétimo. Contudo, o jovem russo beneficiou dos problemas de alguns pilotos e conseguiu recuperar a quinta posição mas, já se encontra a quase 4 minutos de Loeb.
Mads Ostberg também foi muito regular na sexta posição e estava em grande luta com Novikov mas, o Fiesta WRC do norueguês ficou com problemas de transmissão no derradeiro troço e baixou de quinto para oitavo da geral.
Thierry Neuville teve sorte igual ao norueguês, no mesmo troço e com a mesma avaria. O jovem belga estava isolado na sexta posição mas, com os problemas de transmissão, acabou por cair para décimo primeiro.

Sem cometer erros e sem problemas de maior, o checo Martin Prokop aproveitou para subir até à sexta posição mas, terminou o dia com Nasser Al-Attiyah a 10,2s de distancia, prevendo-se luta para amanhã.
Ott Tänak estava numa boa luta com Neuville mas, na sétima especial, o jovem estónio saiu de estrada depois de ter alterado as notas para a segunda passagem mas, estas foram alteradas na figura errada. Tänak acabou por furar um pneu e danificou a suspensão, desistindo na ligação para o troço seguinte.

Armindo Araújo queixou-se das afinações do Mini, dizendo que a suspensão posterior do carro estava muito alta. O português ocupa a décima segunda posição a mais de 9 minutos de Loeb e novamente, já muito distante dos dois Skoda S2000 da equipa Volkswagen.
Nicholas Fuchs lidera destacadamente o PWRC, agora ao volante de um Subaru e Elfyn Evans é o primeiro da WRC Academy, estando João Silva na sétima posição desta competição.

LÍDERES DO RALLY:
Jari-Matti Latvala (SS1 a 3); Sébastien Loeb (SS4 a 9)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jari-Matti Latvala (5); Petter Solberg (2); Mikko Hirvonen (1); Sébastien Loeb (1)





Sem comentários:

Enviar um comentário