O prazo de inscrição das equipas para o World Rally Championship, termina já no próximo dia 12 de dezembro mas, o futuro da Ford e da Mini ainda continua incerto.
Segundo o Rallye Magazin, durante a recente reunião na FIA com os construtores, David Richards da Prodrive pediu se seria possível alterar as regras de inscrição pois, atualmente, as equipas oficiais são obrigadas a participar em todas as rondas do mundial. Neste momento, a Prodrive tem um orçamento apenas para 7 a 8 eventos pois, esta ainda espera por um novo patrocinador.
Se a FIA continuar a ser exigente com esta situação, os Mini não poderão registar-se como equipa construtor no WRC 2012. Se tal vier a acontecer, não será possível homologar a nova evolução programada para 1 de março que deverá ser mais rápido meio segundo por quilómetro. Sem desenvolvimentos, o futuro de todo o projeto ficará em duvida.
Para mim pessoalmente, tais manobras da FIA tem como objetivo dificultar a vida do Mundial de Rally, que como sabemos... se foi tratada com o devido respeito que merece, tem potêncial de sobra para desbancar a ''Categoira máxima do desporto motorizado'' ou seja, a Fórmula-1. Desde 1985, a FIA faz o impossível para ofuscar o WRC frente a F-1! A FIA é mais suja doque pau de galinheiro!
ResponderEliminar