22 outubro 2011

WRC - RALLY SPAIN CATALUNYA 2011 DIA 2

Com a chegada dos pisos de asfalto no segundo dia de prova, não houve grandes alterações entre os pilotos da frente pois, estes acabaram por ser algo regulares.

Com o erro de Latvala no derradeiro troço do dia anterior, Sébastien Loeb venceu os dois primeiros troços de hoje e controlou quem vinha atrás de si, estando com uma vantagem perto dos 30 segundos para o derradeiro dia.
O Ford evoluiu francamente nos pisos de asfalto. Jari-Matti Latvala foi o piloto mais rápido do dia ao vencer três troços e até impressionou o líder francês. No entanto, com o tempo perdido no primeiro dia e em condições normais, Latvala dificilmente conseguirá obter a sua primeira vitória no asfalto.

Mikko Hirvonen esteve satisfeito com a sua condução e com o carro mas, os tempos não surgiram como o piloto esperava, encontrando-se na terceira posição já algo distante dos dois primeiros.
Daniel Sordo provou hoje mais uma vez que o Mini sente-se muito bem nos pisos de asfalto pois, o espanhol venceu um troço e aproximou-se de Hirvonen, ao ter recuperado cerca de 40 segundos em relação ao finlandês no dia de hoje.

Sébastien Ogier está a ter um rally para esquecer pois, o francês voltou a furar mais um pneu logo no primeiro troço do dia e trocou de posição com Sordo, estando a ocupar a quinta posição a pouco mais de 1 minuto do espanhol.
Sem qualquer pressão e a gostar imenso do Mini, Kris Meeke manteve a sexta posição e distanciou-se mais um pouco de Mads Ostberg que se encontra na posição seguinte, tendo sentido alguns problemas de travões no Fiesta esta manhã.

Com alguma febre e pequenos problemas de vibração numa das rodas do Ford, Henning Solberg manteve a oitava posição, tal como Evegeny Novikov na nona posição, na estreia do Citroën DS3 que teve alguns problemas de direcção assistida.
Armindo Araújo recuperou algumas posições e terminou o dia em décimo quinto, estando agora muito próximo de Martin Prokop.

A luta pelo primeiro lugar entre os piloto do SWRC está ao rubro. Nasser Al-Attiyah liderou a competição durante todo o dia mas, ao cometer um erro com uma ligeira saída, ia comprometendo a sua prestação e permitiu que Juho Hänninen se aproximasse perigosamente. No entanto, o finlandês já disse que não quer cometer excessos pois, com desistência de Tanak no primeiro dia, basta-lhe um sexto lugar final para se sagrar campeão.
Bernardo Sousa voltou a não ser feliz pois, no inicio dos troços da tarde, o motor do Fiesta teve problemas, obrigando o piloto da Madeira a parar.


LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS1 a 3); Jari-Matti Latvala (SS4 e 5); Sébastien Loeb (SS6 a 12)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (4); Sébastien Ogier (2); Jari-Matti Latvala (5); Daniel Sordo (1)


Sem comentários:

Enviar um comentário