12 setembro 2011

PORTUGAL - RALLY DE GONDOMAR 2011


Num Rali de Gondomar competitivo e bem disputado, Luís Mota chegou ao final do primeiro dia na liderança, evidenciando um bom ritmo e sem cometer erros (apesar de um furo no primeiro troço), a par de um bom conjunto e resultados.

O local Nuno Cardoso também esteve muito rápido, mas ao ter um percalço no quarto troço (bateu numa raiz e abriu a direcção do Lancer), perdeu a liderança, mas tudo irá fazer para lutar pela vitória.
Sempre com o ritmo certo, não tendo dado muito nas vistas, Diogo Salvi alcançou o final do primeiro dia no excelente 3º lugar.
Na aguerrida luta pelo Modelstand, João Ruivo leva para já a melhor sobre Daniel Ribeiro (deu um toque e empenou a suspensão) e Gil Antunes, estando ainda tudo em aberto naquela que é também a luta pelo 3º lugar.
Manuel Inácio é o 7º classificado, sempre com um ritmo certo, estando na frente de Renato Pita, com problemas de motor no Lancer (não passava das 3.000 rpm) e de António Dias, noutro Lancer, que chegou a passar pelo segundo lugar e a vencer uma especial, mas um pequeno percalço atrasou-o na classificaçãoo sendo agora 8º da geral.
Destaque para a desistência de António Rodrigues, que deu um toque no segundo troço e abriu a direcção do Peugeot, como também para a desistência de Daniel Nunes, que deu um toque no mesmo local, com a direcção a ceder mais tarde levando o piloto a despistar-se.
Paulo Barros, Óscar Coelho e Rui Garcia, estando separados por 8s na frente do Troféu FastBravo.
LÍDERES DO RALLY:
Nuno Cardoso (SS1 a 3), Luís Mota (SS4 a 6)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Nuno Cardoso (3); Luís Mota (2); António Dias (1)

O segundo dia do Rali de Gondomar começou com Nuno Cardoso a tentar atcar a liderança de Luís Mota, mas rapidamente o piloto do Cartaxo respondeu e a partir daí foi só gerir e obter a terceira vitória à geral em Gondomar, vencendo no Open e no Regional Norte.
Nuno Cardoso também rapidamente se apercebeu que o segundo lugar estava seguro, tanto mais que Diogo Salvi pouco arriscou para atacar essa posição e por sua vez também Renato Pita, com o quatro lugar, conseguia manter os seus objectivos intactos e assegurar o segundo lugar no Open e, agora, até mais próximo do comando.
Atrás desde quarteto de "Evo´s", o Rali de Gondomar teve luta intensa, que foi simultaneamente a luta pela liderança no Desafio Modelstand. João Ruivo acabou por levar a melhor, onde o ataque foi a melhor defesa, pois Daniel Ribeiro nunca baixou os braços e pressionou bastante até final. Gil Antunes também estava nesta luta, mas um tubo da gasolina solto no 206 Gti fez o piloto perder mais de um minuto, mas mesmo assim num renunciou à luta.
Arturo Cota com uma prova de recuperaçãoo acabou por subir a um bom 7º lugar, na frente de Carlos Fernandes, que termnoi em 3º no Modelstand tendo feito um excelente resultado nesta competição.
Quando lutava pelos lugares primeiros lugares António Dias foi obrigado a desistir com problemas mecânicos no Mitsubishi.
Mais azar teve Manuel Inácio, que desiste na derradeira especial, quando era 3º no Modelstand, com problemas de caixa de velocidades no 206, perdendo dessa forma a liderança nesta competição.
No Nacional Júnior mais uma vitória para Ivan Carquejo, seguido de Rui Garcia e Diogo Gago.
Embora com menos emoção do que no primeiro dia, o Troféu FastBravo teve como vencedor Paulo Barros. Rui Garcia e Cristiano Queiroga lutaram até final na luta pelo segundo lugar, com vantagem para Garcia, ficando Diogo Gago em quarto lugar e António Costa em quinto.
LÍDERES DO RALLY:
Nuno Cardoso (SS1 a 3), Luís Mota (SS4 a 10)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Nuno Cardoso (4); Luís Mota (5); António Dias (1)
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Luís Mota / Alexandre Ramos – Mitsubishi Lancer Evo IV 1h01m13,8s
2º Nuno Cardoso / Mário paiva – Mitsubishi Carisma GT a 37,9s
3º Diogo Salvi / Luís Cavelerio – Mitsubishi Lancer Evo VI a 1m22,8s
4º Renato Pita / José Janela – Mitsubishi Lancer Evo VII a 2m05,0s
5º João Rui / João Peixoto – Peugeot 206 GTi a 2m34,1s
6º Daniel Ribeiro / André Cortinhas – Peugeot 206 GTi a 2m42,2s
7º Arturo Cota / Ricardo Faria – Seat Leon 4x4 a 2m56,4s
8º Carlos Fernandes / Vasco Ferreira – Peugeot 206 GTi a 3m1,7s
FONTE: ralis.online.pt

1 comentário:

  1. Um rally estrondoso, como sempreo melhor rally de todo o mundo...
    Grandes carros, grandes pilotos e navegadores, com uma autentica perfomance..
    Parabens, não só ao 1º lugar, mas a todos os concorrentes deste rally..OBRIGADA POR PARTICIPAREM NA MINHA LINDA CIDADE!!!


    Sou uma das bombeiras presentes neste rally 2011
    MARIA JOAO

    ResponderEliminar