Depois de dominar todo o primeiro dia, Bruno Magalhães manteve a concentração mas, baixou o ritmo (não venceu um único troço na 2ª etapa) e praticamente limitou-se a terminar as especiais (e a dar algum espectáculo) no segundo dia do Rali Vinho Madeira, obtendo uma vitória que surgiu um ano depois do esperado. Mesmo assim a festa foi grande para Bruno Magalhães, que vence pela primeira vez no Vinho Madeira.
Vitor Sá foi o mais rápido do segundo dia, mantendo-se também muito concentrado, mas o mais importante foi que com esta prestação, ao ser o melhor madeirense, obteve o seu "anunciado" 11º título regional tal a diferença técnica do seu S2000 para os restantes carros do "regional".
Luca Rossetti praticamente nem esteve presente neste segundo dia do Vinho Madeira. Limitou-se aos serviços mínimos para vencer entre os concorrentes do Europeu, competição em que não tem adversários à sua altura.
O piloto do rali foi Miguel Nunes. Depois da penalização de 1m30s Nunes andou muito depressa, deu espectáculo e fez um rali de raiva, conseguindo chegar ao 4º lugar (!!!) da geral, melhor do Gr.N e segundo melhor madeirense.
António Nunes não teve argumentos para o seu irmão, mas mesmo assim conseguiu ser o segundo melhor do Gr.N superando de forma evidente muita concorrência.
Luca Betti teve problemas de caixas de velocidades no segundo dia, mas o piloto demonstrou-se muito lento e foi sempre batido pelos melhores Gr.N, ficando num 6º lugar sem qualquer glória.
Ricardo Moura nunca conseguiu descansar ao longo do rali. A margem do primeiro dia, foi-se mantendo ao longo do segundo dia mas, Pedro Peres foi sempre fazendo alguns ataques aos quais Moura respondeu de pronto. Dessa forma Moura aumenta ainda mais a sua vantagem na liderança do Nacional, obtendo nova vitória depois da obtido nos Açores entre os concorrentes do CPR.
Pedro Peres perdeu algum tempo na fase inicial do rali e não mais conseguiu aproximar-se dos tempos de Moura. Mesmo assim, fez um excelente rali e o segundo lugar não lhe retira ainda as hipóteses de lutar pelo título, apesar de um percalço no derradeiro troço no qual perdeu muito tempo devido a um furo.
Luís Serrado, em Peugeot 206 S1600, venceu entre os concorrentes das duas rodas motrizes.
LÍDERES DO RALLY:
Luca Rossetti (Pec 1); Bruno Magalhães (Pec 2 a 11)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Bruno Magalhães (7); Luca Rossetti (2); Vitor Sá (2)
Luca Rossetti (Pec 1); Bruno Magalhães (Pec 2 a 11)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Bruno Magalhães (7); Luca Rossetti (2); Vitor Sá (2)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Bruno Magalhães / Paulo Grave – Peugeot 207 S2000 2h53m06,1s
2º Vitor Sá / Pedro calado – Peugeot 207 S2000 a 57,6s
3º Luca Rossetti / Matteo Chiarcossi – Fiat Punto S2000 a 1m34,3s
4º Miguel Nunes / Vitor Calado – Mitsubishi Lancer Evo IXa 4m20,1s
5º António Nunes / Roberto Castro – Mitsubishi Lancer Evo IX a 4m49,4s
6º Luca Betti / Maurizio Barone – Peugeot 207 S2000 a 5m34,6s
7º Ricardo Moura / António Costa – Mitsubishi Lancer Evo IX a 7m15,1s
8º Pedro Peres / Tiago Ferreira – Mitsubishi Lancer Evo IX a 8m15,4s
1º Bruno Magalhães / Paulo Grave – Peugeot 207 S2000 2h53m06,1s
2º Vitor Sá / Pedro calado – Peugeot 207 S2000 a 57,6s
3º Luca Rossetti / Matteo Chiarcossi – Fiat Punto S2000 a 1m34,3s
4º Miguel Nunes / Vitor Calado – Mitsubishi Lancer Evo IXa 4m20,1s
5º António Nunes / Roberto Castro – Mitsubishi Lancer Evo IX a 4m49,4s
6º Luca Betti / Maurizio Barone – Peugeot 207 S2000 a 5m34,6s
7º Ricardo Moura / António Costa – Mitsubishi Lancer Evo IX a 7m15,1s
8º Pedro Peres / Tiago Ferreira – Mitsubishi Lancer Evo IX a 8m15,4s
fonte: ralis.online.pt
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