06 agosto 2011

ERC/ MADEIRA/ PORTUGAL - RALI VINHO MADEIRA 2011 DIA 1

Numa prova claramente marcada pela luta dentro de cada uma das competições que integram este Rali Vinho Madeira (Europeu, CPR, CRM), Bruno Magalhães passou à parte disso tudo e com um ritmo sempre muito certo, dominou completamente os acontecimentos.
O primeiro a claudicar na luta pela vitória foi Luca Rossetti, que assim que furou um pneu ainda na primeira fase da prova, passou claramente a olhar para as contas do Europeu. Mesmo com um ritmo tranquilo, Rossetti é muito mais rápido que todos os outros pilotos que têm interesses no Europeu.
Depois foi Vitor Sá a perder muito tempo, devido a uma falha no motor do 207 nas duas derradeiras especiais, deixando claramente de pressionar Bruno Magalhães, mesmo tendo feito uma prova excelente até ter esse azar.
A partir daqui foi a prova dos outros. Luca Betti assim que percebeu o ritmo dos melhores Gr.N acelerou um pouco mais, para se estabilizar num 4º lugar que ainda não lhe permite baixar os braços.
António Nunes dominou sempre o Gr.N, mas nunca foi o mais rápido deste agrupamento nos troços. Miguel Nunes fez uma prova canhão, tendo sido o "piloto do dia" conseguindo recuperar quase todo o tempo da penalização que lhe foi imposta (1m30s) para terminar o dia a 17 segundos do seu irmão.
Ricardo Moura também não se preocupou muito com o Gr.N, mas sim com as contas do Nacional. Sempre muito concentrado e sem cometer erros, Moura foi cavando uma boa vantagem para Pedro Peres, que já é de 30s.
Pedro Peres também já terá compreendido que o segundo lugar nas contas do CPR é um excelente resultado, mas nunca baixou muito o ritmo, pois um pequeno azar de Moura pode tudo mudar nas contas do Nacional.
Dia marcado pelas desistências de João Silva (motor), João Magalhães (Motor), Filipe Freitas (consequências técnicas após despiste) e Pedro Meireles (travões).
LÍDERES DO RALLY:
Luca Rossetti (Pec 1); Bruno Magalhães (Pec 2 a 11)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Bruno Magalhães (7); Luca Rossetti (2); Vitor Sá (2)
CLASSIFICAÇÃO DIA 1
1º Bruno Magalhães / Paulo Grave – Peugeot 207 S2000 1h35m55,5s
2º Vitor Sá / Pedro calado – Peugeot 207 S2000 a 1m29,5s
3º Luca Rossetti / Matteo Chiarcossi – Fiat Punto S2000 a 2m08,9s
4º Luca Betti / Maurizio Barone – Peugeot 207 S2000 a 3m06,2s
5º António Nunes / Roberto Castro – Mitsubishi Lancer Evo IX a 3m18,5s
6º Miguel Nunes / Vitor Calado – Mitsubishi Lancer Evo IX a 3m35,4s
7º Ricardo Moura / António Costa – Mitsubishi Lancer Evo IX a 4m20,1s
8º Maciej Oleksowicz / Andrezaj Obrebowski – Skoda Fabia S2000 a 4m31,9s
fonte: ralis.online.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário