Com tantos problemas no dia anterior que resultou em diferenças de tempo demasiado longas entre os pilotos, o derradeiro dia do Prime Yalta serviu apenas para cumprir calendário.
A luta pela vitória era o único foco de interesse que ainda restava e até esteve interessante esta manhã mas, Bryan Bouffier não foi capaz de derrotar Hänninen, bastando ao finlandês, controlar o francês da Peugeot para obter a segunda vitória do ano.
Jan Kopecký e Andreas Mikkelsen foram os pilotos mais rápidos de hoje pois, o norueguês ainda conseguiu aproximar-se do checo mas, acabou por cometer um erro na última curva de um troço, bateu numa árvore mas, felizmente, os danos foram poucos. Com o pódio alcançado, Jan Kopecký passa a ser o novo líder do campeonato
Guy Wilks voltou a furar no último troço mas, não perdeu tempo suficiente para Neuville, acabando os pilotos que são assistidos pela Kronos em quinto e sexto respectivamente.
Toni Gardemeister terminou em sétimo com o motor do Skoda a trabalhar a três cilindros mas, a vantagem que tinha para Kruuda era mais de 2 minutos, ficando a única preocupação para o finlandês em chegar ao último parque de assistência.
Mesmo a poupar o carro, Marko Tempestini acabou por desistir com uma falha mecânica, a dois troços do fim e Giandomenico Basso nem partiu para o primeiro troço.
Patrik Sandell foi o rei dos furos pois, voltou-o a fazer no derradeiro dia mas, com o abandono de Tempestini e com alguma garra à mistura, o sueco conseguiu terminar em nono da geral.
Jean-Michel Raoux venceu nas duas rodas motrizes e juntando os poucos pontos que tinha obtido no Monte Carlo, o francês é o novo líder deste campeonato.
LÍDERES DO RALLY:
Thierry Neuville (SS1 a 4); Bryan Bouffier (SS5 e 6); Juho Hänninen (SS7 a 14)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Thierry Neuville (4); Guy Wilks (1); Andreas Mikkelsen (3); Juho Hänninen (2); Jan Kopecký (3); Bryan Bouffier (1)
Sem comentários:
Enviar um comentário