O segundo dia do Tour de Corse, ficou marcado pelo domínio de Thierry Neuville e por problemas de travões em muitos carros pois, as 10.000 curvas da Córsega não poupam este órgão mecânico nos S2000.
Thierry Neuville começou o dia com um pião e depois perdeu a primeira posição momentaneamente no troço seguinte. O jovem belga conseguiu recuperar a primeira posição e começou a distanciar-se da concorrência mas, ainda faltam seis longas especiais amanhã.
Jan Kopecký perdeu o segundo lugar no inicio do dia mas, no entanto, o piloto checo conseguiu recuperar e terminar o dia na mesma posição de ontem, estando a 23,4s de Neuville.
Freddy Loix começou o dia em sexto mas, foi subindo gradualmente na classificação e após quase ter vencido a derradeira especial do dia, o belga ascendeu à terceira posição, estando somente 4,3s de Kopecký.
Andreas Mikkelsen também está bem envolvido na grande luta pelo segundo lugar, onde só perdeu a terceira posição para Loix, no último troço da etapa. De qualquer forma, o jovem norueguês está a ter uma excelente prestação no asfalto corso, estando na quarta posição a 1,3s de Freddy Loix.
Cada vez mais habituado ao Peugeot, Pierre Campana averbou tempos entre os melhores em alguns troços e já é quinto classificado mas, vai ser muito difícil segurar essa posição amanhã.
Bryan Bouffier chegou a passar à frente de Neuville e liderar o rally na segunda especial do dia mas, no entanto, o francês furou um pneu posterior do Peugeot, perdeu 1 minuto e baixou para a sexta posição, estando a 17,os de Campana.
Julien Maurin (7º), Bruno Magalhães (8º) e Toni Gardemeister (9º), trocaram de posições várias vezes ao longo do dia. O piloto português voltou a queixar-se das suas afinações e de grandes problemas de travões na parte matinal, onde perdeu muito tempo. Hoje à tarde, Magalhães melhorou os tempos e é perfeitamente possível chegar à sétima posição mas, para Neuville, já tem 3 minutos de atraso.
Pierre-Antoine Guglielmi continua a dominar nas duas rodas motrizes e o suíço Florion Gonon também domina a Produção bem destacado, continuando também a ser melhor do que Toshi Arai no novo Subaru Impreza R4.
Guy Wilks venceu o primeiro troço do dia mas, saiu de estrada no seguinte e perdeu desta forma o excelente terceiro lugar que ocupava na altura.
Mais grave, foi o despiste da família Vatanen no sexto troço do rally com o carro "zero" que obrigou ao cancelamento da especial. O pai Vatanen teve de ser evacuado ao hospital por precaução pois, o piloto queixou-se com dores nas costas mas, felizmente, não era nada de grave e o seu filho Max saiu ileso.
Sem comentários:
Enviar um comentário