O derradeiro dia do Rally da Córsega teve muitas incidências e algumas alterações entre os dez primeiros da geral.
Mesmo assim Thiery Neuville conseguiu resistir ao ataque inicial de Jan Kopecky e respondeu de pronto, com ambos os pilotos a forçarem sempre o ritmo até ao derradeiro troço nunca baixando os braços, para terminarem com 15 segundos de diferença após um grande rally de ambos.
Freddy Loix nunca se "encontrou" com o carro mas foi sempre forçando o ritmo até Mikkelsen se atrasar devido a problemas de caixa de velocidades e depois de furar no 12º troço, que o atirou para lugares mais recuados pois, o piloto norueguês perdeu 4 minutos para trocar a roda, acabando atrás de Bruno Magalhães.
O local Pierre Campana, conhecedor dos troços, fez um grande rally. Na derradeira especial furou, teve que mudar o pneu, mas mesmo assim não perdeu o 4º lugar pois, acabou por beneficiar do erro de outro piloto no mesmo troço.
Bruno Magalhães foi fazendo o seu rally, embora mais confiante que nos dias anteriores, conseguindo mesmo assim superar Julien Maurin, acabando num bom 5º lugar final, beneficiando do atraso de Mikkelsen e da desistência por despiste, no derradeiro troço, de Bryan Bouffier.
Florian Gonon dominou a Produção desde o inicio e foi o único a terminar na sua classe, estando isolado no seu campeonato, após a vitória no Monte Carlo.
Piere-Antoine Guglielmi não teve adversários nas duas rodas motrizes, destacando-se de toda a concorrência desde o inicio. Mesmo com 1 minuto perdido quase no fim do rally, Guglielmi conseguiu terminar com uma vantagem de 3 minutos para o segundo classificado, Guy Fiori.
LÍDERES DO RALLY:
Thierry Neuville (SS 1 a 3); Bryan Bouffier (SS 4); Thierry Neuville (SS 5 e 14)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Thierry Neuville (8); Guy Wilks (1); Bryan Bouffier (1); Jan Kopecky (2); Andreas Mikkelsen (1)
fonte: ralis.online.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário