Passados 44 anos e as três vitórias no mítico Rallye Monte Carlo, a MINI voltou a sair do berço, agora com o novo MINI John Cooper Works WRC, que foi hoje apresentado em Oxford, juntamente com a equipa oficial da marca no WRC, que vai disputar seis provas do Mundial de Ralis em 2011, com a estreia aprazada para o Rali de Itália/Sardenha, entre 5 e 8 de maio.
A tentar repetir os feitos de Paddy Hopkirk, Timo Mäkinen e Rauno Aaltonen, que venceram o Rallye de Monte Carlo no Mini Cooper S em 1964, 1965 e 1967 vão estar Kris Meeke e Dani Sordo.
No edifício "T" da fábrica da MINI em Oxford, David Richards, Chefe Executivo da Prodrive mostrou-se ansioso pela estreia: "Temos trabalhado ao longo dos últimos dois anos e estou muito excitado pela apresentação da MINI WRC Team e por este carro que me parece o mais espantoso de todos os WRC. Temos uma equipa experiente, um duo de pilotos talentoso, e mais importante que tudo, uma parceria forte com a BMW. Agora só queremos que chegue o Rali de Itália para demonstrar a performance do carro.", concluiu.
Depois de terem concluído vários milhares de quilómetros de testes ao volante do MINI John Cooper Works WRC, Kris Meeke e Dani Sordo mal podem esperar pelo primeiro rali com o MINI WRC: "Esta apresentação é mais uma etapa no longo caminho que temos vindo a percorrer até ao nosso primeiro rally", referiu Meeke na sequência da apresentação do carro. "Estou ansioso para iniciar a temporada. É bom para todos na equipa, já que vamos poder ver o resultado do nosso trabalho. A herança da MINI no automobilismo é fantástica. Agora, queremos adicionar mais alguns capítulos na história de sucesso."
Dani Sordo também está muito motivado para esta sua temporada no WRC: "É hora de colocarmos a bola a rolar", disse o Campeão Júnior de 2005. "Já lá vai muito tempo desde o meu último rally, e agora queremos mostrar que trabalhámos bem. Tudo é novo para mim este ano. Tendo isso em mente, o tempo para me acostumar a este novo ambiente foi útil e estou ansioso para começar o novo desafio e lutar por bons resultados com o MINI John Cooper Works WRC. "
Dentro de menos de um mês Kris Meeke e Dani Sordo vão estrear o MINI John Cooper Works WRC oficial, isto depois de Armindo Araújo e Daniel Oliveira terem estreado uma versão aproximada no Rally de Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário