fotos: Jordan Puech
Após o cancelamento da primeira prova, o Rallye Terre des Causses, deu o arranque de mais um campeonato francês de terra que foi disputado em dois dias.
Lionel Baud foi o primeiro líder do rally, após ser o mais rápido no primeiro troço mas, no seguinte, o motor do Peugeot 206 WRC decidiu calar-se e foi obrigado a desistir logo no inicio.
Laurent Carbonaro venceu a segunda especial e passou a comandar a prova que viria a ganhar pela primeira vez neste campeonato. No entanto, Carbonaro penalizou 1 minuto no CH19 por ter chegado 6 minutos atrasado, conseguindo a vitória por apenas 3 segundos.
Em adaptação ao 307 WRC, Paul Chieusse venceu o derradeiro troço disputado (SS7) e conseguiu subir para a segunda posição da geral mesmo no fim pois, a última especial programada acabou por ser cancelada devido a um grande acidente de Matthieu Margaillan.
Mesmo com um problema na caixa de velocidades que o fez baixar momentaneamente para quinto, Emmanuel Cascou venceu um troço e foi segundo classificado durante a maior parte da prova. No entanto, o seu Peugeot 207 S2000 não foi capaz de segurar o mais potente 307 WRC de Chieusse, ficando apenas a 2,5s do segundo lugar e a 5,5s da vitória.
Hervé Guignard teve um excelente desempenho durante todo o fim-de-semana, ao colocar o Lancer Evo 9 de produção na quarta posição final, a 37 segundos do vencedor.
Julien Maurin também venceu uma especial mas, os quase dois minutos perdidos no segundo troço com um pneu furado, impediram-no de fazer melhor do que quinto na classificação final.
O jovem holandês, Kevin Abbring Jr., venceu nas duas rodas motrizes com o seu novo Citroën DS3 R3T, ao terminar na sétima posição final.
LÍDERES DO RALLY:
Lionel Baud (SS1); Laurent Carbonaro (SS2 a 7)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Lionel Baud (1); Laurent Carbonaro (3); Emmanuel Gascou (1); Julien Maurin (1); Paul Chieusse (1)
Sem comentários:
Enviar um comentário