19 março 2011

WRC - TESTES DA MINI EM ESPANHA

Kris Meeke e Daniel Sordo, estiveram a testar durante quatro dias perto de Sevilha em Espanha, com o Mini John Cooper Works WRC. Os testes estiveram focados na velocidade e nas afinações para o Rally da Sardenha.


Após o primeiro dia, a sessão de testes teve de ser interrompida devido às fortes chuvas que cairam em Sevilha, tornando as estradas de terra quase intransitáveis. Entretanto, o sol voltou a aparecer no dia seguinte, permitindo que Meeke e Sordo tivessem a oportunidade de levar o melhorado Mini ao limite

A modificação técnica mais importante neste teste, foi a introdução de uma nova asa posterior, de acordo com a regulamentação wrc. A nova asa consegue muito mais apoio aerodinâmico, principalmente no efeito "downforce" pois, Kris Meeke cedo percebeu e sentiu as alterações após o primeiro dia ao volante do Mini.
Kris Meeke: "Conseguimos sentir imediatamente a tracção melhorada particularmente, quando acelero à saída de uma curva."
David Lapworth: "O carro está agora alinhado com as especificações wrc. Com o actual motor, fomos capazes de melhorar significativamente as performances."
Depois de já ter visto Kris Meeke obter bons resultados com o carro, Daniel Sordo estava determinado em juntar-se à festa. Ao fim do terceiro dia de testes, a velocidade média do Mini já era superior a 100km/h.
David Lapworth: "Estamos muito contentes com os resultados obtidos aqui em Sevilha. Contudo, apenas quando estivermos em condições competitivas no Rally da Sardenha, poderemos revelar em que patamar estaremos em comparação com os nossos rivais."


Sem comentários:

Enviar um comentário