Segundo o rallyreportnewsworld.com, a Saab que foi adquirida pelo construtor holandês Spyker, propriedade do milionário e apaixonado pelos rallies, Vladimir Antonov, anunciou que vai voltar a competir no WRC a partir de 2013.
A decisão foi tomada hoje e o modelo escolhido para o regresso da Saab ao WRC, poderá ser o futuro modelo 9-1 ou 9-2, com o qual a Conversports Spiker Iniciatives vai colocar no mercado brevemente.
A mesma fonte publicou que a Spyker já contratou como piloto para o programa WRC, o jovem promissor de origem russa, Evgeny Novikov.
Após Vladimir Antonov ter adquirido os direitos exclusivos da North One Sport, o promotor do WRC, já se previa que os rumores da Saab em poder regressar ao mundial de rallies, pudessem mesmo vir a tornar-se numa realidade.
Com a estreia do Mini para muito breve e o quase certo anuncio oficial por parte da Volkswagen, a Saab poderá ser o quinto construtor a integrar no WRC. No entanto, a Toyota, Renault e Opel, também estão a ponderar regressar à disciplina.
Sem comentários:
Enviar um comentário