Tirando o primeiro dia e a Power Stage, o derradeiro dia do Rally de Portugal teve pouca história em termos de luta pela vitória.
Os indestrutíveis e fiáveis Citroen DS3 WRC foram claramente os grandes aliados de Ogier e Loeb, por contraponto com os Ford Fiesta (na generalidade) que tiveram pouca fiabilidade mecânica, com muitos problemas de suspensão (que voltaram a afectar Hirvonen no derradeiro dia) e muitos furos.
Loeb tudo fez para que a Power Stage fosse sua, e a demonstração do campeão do mundo nesse troço foi notável, permitindo atingir nesta prova o topo da classificação do mundial de rallies a par de Mikko Hirvonen.
Porém, o piloto do rally foi claramente Sébastien Ogier. O Algarve é decididamente a sua "praia" confirmando em 2011 a vitória de 2010, reforçando a ideia de que o principal perigo para Loeb está mesmo dentro da sua equipa. Ogier precisou de apenas 3 rallies com a equipa oficial para vencer!!!
Os dois pilotos da Ford levam de Portugal a liderança no campeonato de marcas, mas depois de tantos milhares de quilómetros de testes, mesmo em Portugal, era de esperar muito mais do Ford em termos de fiabilidade, pois em competitividade o Fiesta estará a par do DS3.
Destaque ainda para o forcing final de Petter Solberg, sendo mesmo o piloto que mais troços venceu nesta prova, conseguiu subir ao 6º lugar na derradeira classificativa, ficando atrás de Wilson, e batendo Raikkonen.
Bruno Magalhães foi o melhor português no Rally de Portugal, apesar de uma prestação "morna" muito por culpa do pouco colaborante 207 S2000. Mesmo assim os objectivos foram superados para esta prova.
Mesmo após ter partido a suspensão posterior, Padddon venceu claramente o PWRC na frente de Ketomaki e Semerad.
LÍDERES DO RALLY:
Mikko Hirvonen (SS 1 a 3); Sebastien Ogier (SS 4 a 6); Jari-Matti Latvala (SS 7 a 9); Sébastien Ogier (SS 10 a 17)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Petter Solberg (6); Sébastien Ogier (5); Jari-Matti Latvala (3); Sébastien Loeb (2); Mikko Hirvonen (1)
fonte: ralis.online.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário