07 março 2011

IRC - TONI GARDEMEISTER APRESENTOU PROGRAMA


Após o Rallye Monte Carlo, Toni Gardemeister já tinha anunciado que ia disputar o Intercontinental Rally Challenge 2011, ficando por confirmar os seus novos parceiros e com que carro.
A Hankook UK também já tinha manifestado interesse em apoiar um piloto esta temporada e pensa ter encontrado em Toni Gardemester, o parceiro ideal para voltar a competir com os seus pneus no IRC.

O finlandês vai dispor de um competitivo Skoda Fabia S2000, com as cores e pneumáticos da Hankook que será assistido e preparado pela sua nova e própria equipa. Gardemeister já tinha trabalhado anteriormente com a Hankook em 2009, no projecto do Opel Corsa OPC S2000 e também já tinha sido piloto oficial da Skoda Motorsport durante algumas temporadas no passado.

Toni Gardemeister: "Estou muito ansioso por trabalhar com a Hankook outra vez. O Skoda é um carro com provas dadas no IRC e os pneus Hankook tiveram um desempenho brilhante nestes eventos nos últimos anos, por isso, estou radiante com o pacote que conseguimos reunir. Tendo conduzido pela Skoda no passado, eu sei que o carro vai ser bom e estou muito ansioso por iniciar com os testes antes de começar nas Canárias."

Para além do Rallye Monte Carlo que disputou em Janeiro, Toni Gardemeister vai participar em mais oito eventos do IRC, pondo de parte, infelizmente, as provas dos Açores, Madeira e Chipre.

PROGRAMA IRC 2011
14 a 16 Abr. Rally Islas Canárias (Espanha)
13 a 15 Mai. Tour de Corse (França)
02 a 04 Jun. Prime Yalter Rally (Ucrânia)
23 a 25 Ago. Geko Ypres Rally (Bélgica)
26 a 28 Ago. Barum Rally Zlín (República Checa)
09 a 11 Set. Mceske Rally (Hungria)
22 a 24 Set. Rally Sanremo (Itália)
14 a 16 Out. Scotland Rally (Escócia)

2 comentários:

  1. Então o Sr.Coelho não esteve no mónaco e segundo a TV de Garagem os principais pilotos mostraram ansiedade para estarem no Sata?

    ResponderEliminar
  2. Não vamos ter todos como, Freddy Loix, Thierry Neuville e Toni Gardemeister mas, teremos Jan Kopecký e talvez Juho Hänninen, Patrik Sandell, Guy Wilks, Andreas Mikkelsen, Per-Gunnar Andersson e possivelmente, Giandomenico Basso.

    ResponderEliminar