17 março 2011

AÇORES - TROFÉU POVOAÇÃO FAIAL DA TERRA 2011

A Associação de Juventude do Concelho da Povoação, organiza no próximo dia 20 de Março, uma prova automóvel, na freguesia do Faial da Terra, concelho da Povoação.

Esta prova contará com cerca de 30 participantes, divididos entre carros e, kart Cross. Esta prova será em disputada em pisos de asfalto, percorrendo o troço das Heras com 4 Quilómetros e a estrada das Cumeeiras com 3,7 Quilómetros de extensão.
A lista de inscritos, demonstra o quanto é importante a organização deste tipo de eventos, pois segundo André Ávila, Presidente da Associação de Juventude “estas provas organizadas com segurança e delimitadas, permite a quem tem viaturas de competição, participar em segurança e quem gosta de ver, permanecer em segurança durante a prova”. A organização deste evento conta com 40 elementos desde segurança, controladores e logística.
Este ano iremos ter a presença de João Faria, piloto da Freguesia de Rabo de Peixe que se sagrou campeão da Formula 2 do Campeonato Açoriano de Ralis e Bruno Amaral, Piloto da Vila de Capelas que irá rodar pela primeira vez a sua nova viatura com que vai participar no C.A.R., o Mitsubishi Lancer EVO VIII, ambos como carros de segurança.
A Festa do Desporto Automóvel terá inicio no dia 19 de Março com a apresentação das equipas participantes às 19h00 na praça da Freguesia do Faial da Terra e no dia seguinte pelas 10h30, será a hora de saída para a estrada do primeiro carro, a partir do mesmo sitio. No final da Prova haverá entrega de prémios num pódio montado na praça do Faial da Terra com a presença das equipas, organização e patrocinadores.
Gostaríamos de agradecer a DRJ, C.M.Povoação, Junta de Freguesia do Faial da Terra, a Ford- Ilha Verde, Acsport, Silmonde, Madeira Competições e a todos os participante e elementos da organização.

1 comentário:

  1. O dia em que houver uma desgraça nestes eventos vai se o bom e o bonito. Quero ver quem se responsabiliza...há pois é...estamos em portugal...

    ResponderEliminar