09 janeiro 2011

ÁUSTRIA - JÄNNER RALLY 2011

A temporada 2011 teve inicio este fim-de-semana na Áustria, com o mítico Jänner Rally contendo uma boa lista de inscritos, onde até Martin Prokop levou o Fiesta S2000 a fazer como carro de segurança.

Logo na primeira especial, os dois Skoda S2000 que estavam inscritos (Valousek e Baumschlager), ficavam arredados da luta pela vitória. Num dos ganchos mais conhecidos do rally, Valousek fez um pião e danificou o radiador, ficando fora de prova poucos quilómetros depois e o campeão austríaco, acabou por ficar com as rodas dianteiras num buraco na mesmo curva, perdendo mais de 1 minuto para voltar à estrada.
O checo Jaroslav Orsák venceu o primeiro troço e dominou a maior parte do primeiro dia, onde só perdeu a liderança momentaneamente em dois troços. Na segunda etapa, o motor do Lancer não quis colaborar pois, ficou a trabalhar com apenas 3 cilindros, fazendo com que Orsák terminasse na 3ª posição final.
Beppo Harrach foi dos pilotos mais regulares e também, quem pressionou mais Jaroslav Orsák no rally. Com os problemas no carro do piloto checo, Harrach aproveitou para passar a liderar a três especiais do fim, bastando evitar problemas para obter a vitória.
Após o tempo perdido na primeira especial, Raimund Baumschlager subiu de 43º até 3º da geral na primeira etapa. No segundo dia, o campeão austríaco estava muito longe dos dois primeiros mas, com os problemas de Orsák, Baumschlager ascendeu à segundo posição final.
Andreas Aigner foi o piloto que venceu mais troços mas, um problema na caixa de velocidades no decorrer do primeiro dia, obrigou o austríaco a desistir, regressando na segunda etapa com o sistema super-rally.
Vaclav Pech Jr. participou no rally mas, numa altura em que ocupava a 3ª posição, o piloto checo capotou na 3ª especial e terminou prematuramente a prova. 

GALERIA DE FOTOS rally-mania.cz
GALERIA DE FOTOS autosport.cz
GALERIA DE FOTOS rallyepics.at


LÍDERES DO RALLY:
Jaroslav Orsák (SS1 a 3); M Fischerlehner (SS4); Beppo Harrach (SS5); Jaroslav Orsák (SS6 a 13); Beppo Harrach (SS14 a 16)
VENCEDORES DE TROÇOS: 
Jaroslav Orsák (2); David Glachs (1); Andreas Aigner (6); Beppo Harrach (3); Raimund Baumschlager (4




Sem comentários:

Enviar um comentário