12 dezembro 2010

AÇORES - REGULAMENTOS 2011 PARA CAR E CORA

Já está disponível o Regulamento do Campeonato dos Açores de Ralis para a temporada de 2011.O calendário terá as mesmas sete provas, não existindo grandes novidades face a 2010, com o campeonato a começar em Abril na terceira com o Sical e a terminar com o Rali de Outono em São Miguel no mês de Outubro, ficando a prova rainha do automobilismo açoriano em Julho, com o Sata Rally Açores.
Todos os resultados contam para a pontuação absoluta, tendo-se optado pelo novo sistema de pontuação em que a vitória dá 25 pontos, contra os 18 pontos do segundo lugar e 15 pontos do terceiro, tal como nas provas do wrc.
No Sata existe ainda uma pontuação bónus para quem não tenha cumprido uma das etapas, num sistema que, tal como no Campeonato de Portugal de Ralis, ainda irá dar muito que falar.
A novidade da temporada 2011 chama-se CORA (Campeonato Open de Ralis dos Açores). O CORA disputa-se em paralelo com o CAR, excluindo o Sata Açores, sendo que os pilotos poderão somar os quatro melhores resultados das seis provas.
Os carros admitidos são os mesmos Clássicos, VSH e outras viaturas de duas rodas motrizes até 2.0 litros (com ou sem homologação), tendo o mesmo sitema de pontuação do Open de Ralis no continente.
fonte: ralis.online.net/pt

1 comentário: