No último dia de prova em Gales, no derradeiro rally com os world rally cars com motor 2.000cc, pouco ou nada mudou em termos de classificação geral.
Sébastien Loeb venceu os dois primeiros troços do dia, onde amealhou alguns segundos de vantagem para o segundo classificado, conseguindo em Gales a sua 62ª vitória com a Citroën.Como piloto privado, Petter Solberg fez um excelente rally, sendo o único a dar luta ao campeão até ao final do rally. Loeb fez um pião na 3ª especial do dia mas, Solberg acabou por ter uma pequena saída de estrada e ficou sem qualquer hipótese de vencer a prova.
Jari-Matti Latvala conseguiu passar por Mikko Hirvonen e terminou no último lugar do pódio, conseguindo ser vice-campeão na sua melhor temporada de sempre, como segundo piloto da equipa.
Daniel Sordo perdeu terreno para os dois Ford oficiais no derradeiro dia, na sua prova de despedida com a Citroën. O futuro de Sordo ainda é incerto mas, o piloto está confiante em conseguir um lugar para 2011 na Ford ou possivelmente, na Mini.
Henning Solberg (6º) e Matthew Wilson (7º) limitaram-se a levar os carros da Stobart até ao fim. Kimi Räikkönen (8º) impressionou pela regularidade e não cometeu os habituais erros, numa prova tão difícil.
Andreas Mikkelsen terminou em 10º atrás de Mads Ostberg e ficou sem qualquer pressão, após Jari Jetomaa ter desistido devido a uma saída de estrada, entregando uma vitória fácil ao jovem norueguês e o título a Xavier Pons no SWRC.
O jovem Ott Tänak venceu no PWRC com larga vantagem sobre Armindo Araújo mas, o português conseguiu o objectivo de ser bi-campeão na produção com 2ª posição alcançada, onde só necessitava de ser 6º se fosse Patrik Flodin a vencer.
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS1); Jari-Matti Latvala (SS2); Sébastien Loeb (SS3); Jari-Matti Latvala (SS4 a 6); Sébastien Loeb (SS7); Petter Solberg (SS8 e 9); Sébastien Loeb (SS10 a 20)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (11); Jari-Matti Latvala (4); Sébastien Ogier (1); Petter Solberg (4); Daniel Sordo (1)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
SWRC
PWRC
Sem comentários:
Enviar um comentário