24 novembro 2010

WRC - GM VAI PONDERAR REGRESSAR À COMPETIÇÃO

O clima económico está cada vez mais estável para a General Motors e, como resultado direto, o construtor "gigante" dos EUA, tenta reparar a sua imagem seriamente afectada, depois de ter implorado apoio do governo em quase todos os países em que vendia carros. 

O braço europeu da GM está agora a ponderar em regressar ao automobilismo, um movimento que claramente, julgam trazer compradores jovens de volta para o pátio da empresa. Ainda assim, a General Motors não tem certeza se vai injectar mais dinheiro, mas o World Rally Championship e o Deutsche Tourenwagen Masters são dois destinos possíveis.

"O automobilismo é uma área importante, e para mim, um construtor deveria ser capaz de competir", disse Nick Reilly, presidente de operações europeias da empresa, numa declaração de acordo com Autonews. "A imagem de marca, é muito significativo para nós e na nossa opinião, não é tão forte quanto o produto. Estamos a ganhar muitos prêmios, mas a Opel e a Vauxhall, provavelmente não comandam os preços que eles merecem."

É claro que retornar ao desporto motorizado representaria realmente um movimento muito caro e arriscado para a GM Europa, mas a empresa parece disposta a assumir os riscos, já que alguns dos compradores europeus ainda estão tentando ficar longe das suas marcas devido à ajuda do governo em 50 milhões dólares recebidos no Velho Continente.
Reilly não mencionou quais seriam as marcas que poderiam competir no WRC, mas, independentemente se estamos a falar de Chevrolet, Opel ou Vauxhall, teria de competir com a Ford e Peugeot-Citroen, dois nomes que já fizeram história na série.

OPEL ASTRA GSI
OPEL CALIBRA 16v/ TURBO 4x4
OPEL KADETT GSI
OPEL MANTA 400
OPEL ASCONA 400
OPEL KADETT GT/E
OPEL ASCONA 1904 SR

Sem comentários:

Enviar um comentário