Terminou a tempoarada 2010 do Campeonato de Portugal com o já campeão em título, Bernardo Sousa, acompanhado desta vez por Paulo Babo, a vencer e a convencer no Rally Casinos do Algarve.
Exceptuando a Super-Especial e um furo na parte final da Fóia 1, os troços que não venceu, Bernardo Sousa, mesmo sem pressão e podendo arriscar, acabou por ser menos espectacular que o habitual, mas arrecadou possivelmente a vitória mais fácil da temporada.
Ainda o rally não ia a meio e Miguel Campos já tinha perdido todas as hipóteses de lutar pela vitória. Os pneus que escolheu não funcionaram nos primeiros troços (rasgos pouco largos) e depois, mesmo com o furo de Bernardo Sousa, nunca conseguiu aproximar-se dos tempos do seu adversário. Mesmo assim, dois segundos lugares e uma vitória a fechar a época, não foi nada mal para preparar 2011, mas com um Fiesta com mais motor!!!
Nada melhor que um 3º lugar à geral para fechar uma temporada em grande. Adruzilo Lopes estava no lugar certo para beneficiar da desistência de Ricardo Moura e do furo na 7ª especial de Vítor Pascoal, para fechar a temporada em beleza, num rally em que lhe valeu muito a sua experiência neste tipo de troços.
Espectacular foi a prova de João Silva, também num Clio R3. O madeirense entrou a "medo" mas assim que os troços foram secando, foi ganhando confiança e fez alguns tempos muito bons, demonstrando que tem capacidade de aprendizagem e de evolução em terrenos tão difíceis como os troços deste rally.
Ivo Nogueira e Frederico Gomes terminaram o rally ao sprint separados por 0,1s!!! Foi uma excelente e moralizadora vitória no Citroen Racing Trophy de um jovem promissor, que chegou a ter 14s de desvantagem para o piloto de Cascais (depois de um pião) e conseguiu recuperar até regressar à liderança nesta competição que tinha sido sua na fase inicial.
Frederico Gomes consegue mesmo assim vencer o Campeonato de F3, um feito muito importante para o piloto de Cascais depois de tantos anos de carreira nos rallyes.
Mesmo com o 7º lugar, quando um terceiro parecia garantido, Vítor Pascoal ficou como vice-campeão, num resultado perfeitamente merecido para o piloto de Amarante.
Destaque também para o 9º lugar de Armando Oliveira que assim garantiu para si a Taça Nacional de Ralis, ficando em segundo Paulo Neto, que também terminou este rally logo a seguir a Armando Oliveira.
LÍDERES DO RALLY:
Vítor Pascoal (SS1), Bernardo Sousa (SS2 a 8)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Bernardo Sousa (6); Miguel Campos (1); Vítor Pascoal (1)
CLASSIFICAÇÃO FINAL (link)
1º Bernardo Sousa / Paulo Babo – Ford Fiesta S2000 1h09m14,7s
2º Miguel Campos – Aloísio Monteiro – Ford Fiesta S2000 + 1m14,0s
3º Adruzilo Lopes / Vasco Ferreira – Renault Clio R3 + 2m30,2s
4º João Silva / José Janela – Renault Clio R3 + 4m18,9s
5º Ivo Nogueira / Vítor Hugo – Citroen C2 R2 Max + 6m05,6s
6º Frederico Gomes / Luís Cavaleiro – Citroen C2 R2 Max + 6m05,7s
7º Vítor Pascoal / Mário Castro – Peugeot 207 S2000 + 6m11,1s
8º Francisco Barros Leite / Luís Ramalho – Seat Leon FR TDi + 7m20,0s
ralis.online.net/pt
fonte: Paulo Homem (ralis.online.net/pt)
Sem comentários:
Enviar um comentário