06 novembro 2010

IRC - CYPRUS RALLY 2010 DIA 2


Martin Prokop começou o derradeiro dia com uma vitória na primeira especial, onde ganhou 11 segundos a Nasser Al Attiyah mas, no troço seguinte de 31 quilómetros, o piloto checo partiu um veio de transmissão do Ford e perdeu mais de 3 minutos para o piloto do Qatar. Prokop resolveu os problemas na sua assistência mas, no entanto, não conseguiu melhor do que a 3ª posição final.
No mesmo troço em que Prokop teve problemas, Nasser Al-Attiyah perdeu mais de 1 minuto para o mais rápido devido a um furo mas, mesmo assim, conseguiu passar para a liderança e venceu pela primeira vez em provas do IRC.
Com os problemas de Prokop, o libanês Roger Feghali, subiu à segunda posição e chegou a aproximar-se de Al-Attiyah quando venceu a terceira especial do dia mas, depois, o piloto do Qatar afastou-se e Feghali teve de contentar-se com uma excelente segunda posição, após os problemas da primeira etapa.
Jaromir Tarabus chegou a passar pela 3ª posição mas, no entanto, acabou por perder 1 minuto na penúltima especial para Prokop e terminou na 4ª posição.
Depois dos muitos problemas durante o primeiro dia, Nicos Thomas conseguiu superiorizar-se a Roman Kresta e terminou num bom 5º lugar, por troca com o piloto checo.
Karl Kruuda voltou a ser o mais rápido entre as viaturas de duas rodas motrizes mas, como tripula um Suzuki, a vitória no IRC foi parar à mãos de Harry Hunt que também obteve o título nesta categoria. No próximo ano, todos os pilotos com carros 2WD, poderão marcar pontos mas, nos construtores, serão apenas as marcas que estiverem inscritas no IRC.
Embora o rally tenha terminado, amanhã haverá a Golden Stage, onde irão regressar muitos pilotos que abandonaram e outros que não estiveram presentes na prova. As duas passagens serão transmitidas pelo canal Eurosport às 9h00 (1ª passagem) e 12h00 (2ª passagem)

LÍDERES DO RALLY: 
Nasser Al-Attiyah (SS1 a 6); Martin Prokop (SS7 a 9); Nasser Al-Attiyah (SS10 a 14)
VENCEDORES DE TROÇOS: 
Nasser Al-Attiyah (5); Martin Prokop (4); Bryan Bouffier (4); Roger Feghali (1)

Sem comentários:

Enviar um comentário