Como esperado, Sébastien Loeb voltou a bater mais um recorde na sua invejável carreira, ao vencer o Rally da Alemanha pela oitava vez consecutiva, sendo mesmo o único piloto a vencer este evento, desde que está inserido no wrc.
Daniel Sordo voltou a perder terreno no derradeiro dia mas, no entanto, o espanhol obteve um excelente resultado de equipa, numa prova em que estreava um novo navegador.
Sébastien Ogier não teve a prestação de outras provas na presente temporada. De qualquer forma, o segundo classificado do campeonato obteve um bom resultado com o terceiro posto final e colocou o terceiro Citröen no pódio.
Jari-Matti Latvala deu o seu melhor com um carro que não foi claramente, bem sucedido no desenvolvido para pisos de asfalto. Não fosse o tempo perdido ontem com um pião, a luta com Ogier teria sido certamente, até à última especial.
Para um piloto que teve tantos azares no primeiro dia, o quinto posto final para Petter Solberg, não deixa de ser positivo. Sem os furos sofridos, o norueguês tinha discutido a segunda posição com Sordo pois, foi o único a acompanhar os tempos no cronómetro com os pilotos oficiais da Citröen Racing.
Matthew Wilson e Kimi Räikkönen, mantiveram um luta muita interessante ao longo de todo o rally. Räikkönen cometeu um erro no primeiro troço do dia e o jovem britânico, acabou por levar a melhor nesta batalha particular. No entanto, o finlandês não desistiu e entrou numa luta ao décimo de segundo nos troços disputados hoje com Wilson e até venceu a última especial do rally mas, terminou em sétimo a 3,8s do britânico.
Apesar de uma saída de estrada no primeiro dia, Al Qassimi voltou a pontuar pela segunda vez este ano mas, foi apenas devido às desistências de Duval e de Hirvonen. O piloto da equipa oficial, regressou hoje com o sistema super rally mas, ingloriamente, o Ford de Hirvonen ficou com a caixa de velocidades encravada na 1ª velocidade e voltou a desistir este ano, saindo da Alemanha com zero pontos.
Ken Block estava radiante com a sua prestação no seu terceiro rally de sempre em pisos de asfalto mas, a correia do alternador cedeu na ligação para o primeiro troço do dia, terminando aí, todas as hipótese de obter os primeiros pontos da temporada.
Per-Gunnar Andersson sofreu um furo no seu Skoda, logo no primeiro do dia, perdendo logo todas as hipóteses de lutar pela vitória na swrc. A luta pela melhor posição, ficou reduzida entre Martin Prokop e Patrik Sandell, sendo o sueco o piloto a levar a vitória por 4,7s após mais de 400 quilómetros competitivos.
Bernardo Sousa terminou um rally em que teve muitos problemas mas, ficou a quase 25 minutos de Sandell.
Armindo Araújo regressou ao pwrc e obteve uma brilhante vitória na classe mas, no entanto, o nosso portugês não teve a vida muito facilitada pois o jovem Hayden Paddon sem experiência neste tipo de piso, pressionou Araújo durante quase todo o rally. Patrik Flodin terminou na terceira posição e Nuno Barroso Pereira, obteve os seus primeiros pontos com o nono e último lugar no pwrc, a 1 hora de distancia de Sébastien Loeb.
Hans Weijs Jr. venceu sem surpresa o jwrc, num rally em que correu sozinho depois de todos os seus adversários terem tido problemas.
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS1 a 19)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (9); Petter Solberg (5); Daniel Sordo (4); Kimi Räikkönen (1)
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
SWRC
PWRC
JWRC
Sem comentários:
Enviar um comentário