A Citröen Racing continua a não dar hipóteses nos pisos de asfalto, estando os dois pilotos oficiais do construtor francês, a fazerem um rally à parte.
Sébastien Loeb está a dominar o rally, em que foi o único vencedor até hoje desde que Alemanha entrou para o WRC, contabilizando 7 vitórias entre 2002 e 2008. Se Loeb vencer novamente na Alemanha, conseguirá novo recorde pois, Gronholm e Blomqvist também têm 7 vitórias na Finlândia e Suécia respectivamente.
Com um novo navegador, Daniel Sordo não se afastou do seu colega de equipa e foi o único a efectuar tempos semelhantes ao líder, estando a 9,5s de Loeb após o primeiro dia.
Surpreendentemente, Jari-Matti Latvala é o melhor piloto da BP Ford mas, no entanto, já se encontra a mais de 1 minuto de Loeb. Para o segundo dia, Latvala vai ter de se empenhar bastante pois, tem pilotos muito perto atrás.
Sébastien Ogier cometeu alguns erros nos troços matinais pois, deixou o carro ir abaixo algumas vezes em alguns ganchos. Na segunda secção, Ogier andou muito melhor e recuperou uma posição na geral, estando a 6,2s de Latvala.
Mikko Hirvonen também cometeu alguns erros e baixou de 3º para 5º mas, não está longe de Latvala (9,8s) e de Ogier (3,2s), prometendo grande luta pelo último lugar do pódio.
O Ford de François Duval, sofreu alguns problemas de transmissão pois, chegou a ficar só com tracção posterior. No entanto, o piloto belga conseguiu recuperar novamente, até à 6ª posição.
Matthew Wilson chegou a estar na 6ª posição mas, perdeu-a para Duval, na última especial do dia, estando também a ser muito pressionado por Kimi Räikkonen pois, o finlandês encontra-se a 7,7s do britânico.
Petter Solberg furou no primeiro troço e perdeu logo mais de 2 minutos. Nos troços seguintes, Petter foi o piloto que mais se aproximou no cronómetro, dos homens da Citröen Racing, conseguindo recuperar muitas posições mas, no entanto, Solberg cometeu um erro na última especial e voltou a furar, caindo para a nona posição a quase 5 minutos do líder.
Ken Block está a divertir-se nos troços alemães e ocupa a décima posição da geral, mantendo a luta que teve hoje com Mark Van Eldik, para amanhã.
Martin Prokop está a liderar o SWRC mas, tem Per-Gunnar Andersson apenas a 5,7s atrás e Patrik Sandell a 17,8s. Bernardo Sousa ainda está em prova mas, teve muitos problemas na direcção assistida do seu Ford.
Armindo Araújo está a dominar o PWRC, deixando Hayden Paddon e Patrik Flodin a cerca de 30 segundos do português, no fim do primeiro dia. Barroso Pereira ocupa a oitava posição, a 7,5s atrás de Jourdain.
Hans Weijs Jr. lidera descansado o JWRC, com Yeray Lemes a mais 1m30s em segundo do jovem holandês. Thierry Neuville teve problemas de motor na última especial do dia, quando ocupava a segunda posição e perdeu 10 minutos com a avaria.
Kevin Abbring Jr. sofreu um acidente na primeira especial, provocando uma neutralização pois, o seu Clio R3 ficou a bloquear a estrada. No troço seguinte, aconteceu o mesmo a Florian Nigel, sofrendo a prova uma nova neutralização e até à altura, muitos pilotos só tinham feito o rally em ligação.
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS1 a 6)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (4); Petter Solberg (1); Daniel Sordo (1)
CLASSIFICAÇÃO APÓS DIA 1
SWRC
PWRC
JWRC
Sem comentários:
Enviar um comentário