A ronda checa do IRC, teve um segundo dia muito agitado entre os 10 primeiros e um final de rally que teve tanto de inesperado como de emocionante.
Jan Kopecký venceu um troço no segundo dia mas, viria a cometer um erro ao sair de estrada e desistir um pouco mais à frente, com danos no seu Skoda.Bryan Bouffier passou para a liderança após a desistência de Kopecký mas, também viria a cometer um erro na penúltima especial depois de ter dado um toque e danificado uma das rodas. Bouffier conseguiu terminar mas, com muitos problemas no Peugeot pois, acabaria por se soltar um tubo de água na última especial, terminando ingloriamente fora dos lugares pontuáveis.
Para quem teve muitas dificuldades em conseguir apoios para disputar o IRC, Freddy Loix não cometeu erros neste rally muito traiçoeiro e conseguiu obter a terceira vitória consecutiva em três participações este ano.
Depois do pequeno erro cometido ontem, Juho Hänninen foi um dos pilotos mais rápidos do dia e obteve mais um excelente segundo lugar, estando agora muito perto de obter o título.
Pavel Valousek Jr. também andou muito melhor no segundo dia e foi quem venceu mais troços na etapa de hoje. Com os azares dos pilotos da Peugeot e com a desistência de Kopecký, o líder do campeonato checo conseguiu terminar num excelente terceiro posto final.
Kris Meeke voltou a ter muitos problemas no Peugeot pois, o diferencial posterior cedeu na última classificativa e viu Valousek passar à sua frente mesmo no final do rally.
Andreas Mikkelsen teve alguns problemas de direcção assistida mas, com a sua regularidade ao longo de todo o rally, o jovem norueguês voltou a terminar em quinto este ano em mais uma prova do IRC.
Vaclav Pech Jr. sofreu um pequeno despiste, bateu numa cerca e acabou por furar um dos pneus do Mitsubishi. De qualquer forma, o sexto lugar final e segundo classificado no campeonato checo, acabou por ser um bom resultado.
Guy Wilks conseguiu obter dois pontos neste seu regresso ao IRC, num rally que não foi muito fácil para o piloto britânico. Wilks afirmou que vai estar presente em Sanremo e muito provavelmente, na Escócia onde venceu em 2009.
Kevin Abbring Jr. voltou a ser o melhor nas duas rodas motrizes, depois da vitória obtida em Ypres. Embora a Renault não marque pontos no IRC 2WD, os pilotos do Clio Trophy podem pontuar como aconteceu em Monte Carlo e na Bélgica.
LÍDERES DO RALLY:
Jan Kopecký (SS1 a 13); Bryan Bouffier (SS14 e 15); Freddy Loix (SS15 e 16)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jan Kopecký (5); Juho Hänninen (3); Bryan Bouffier (3); Pavel Valousek Jr. (4); Freddy Loix (2)
Sem comentários:
Enviar um comentário