O Barum Rally Zlín, a nona ronda do IRC e sexta do campeonato checo, foi ontem para a estrada onde se disputou uma super especial citadina, tendo a primeira etapa terminado hoje, com a chuva a complicar a prova de alguns pilotos.
Mesmo com a enorme pressão de correr em casa e de ser apontado como o maior favorito, Jan Kopecký está a responder a todas as expectativas e previsões, ao dominar a primeira etapa do Barum Rally Zlín.Freddy Loix efectuou o primeiro dia com altos e baixos mas, no derradeiro troço da etapa, o belga conseguiu averbar um excelente tempo, permitindo-lhe saltar da quinta para a segunda posição, a 28,2s de Jan Kopecký.
Bryan Bouffier começou bem o rally mas, apanhou um susto quando teve uma ligeira saída de estrada no segundo troço do dia, fazendo-o baixar para nono. O francês recuperou posições a partir da especial seguinte e chegou até à segunda posição mas, acabaria por ser surpreendido por Loix na última classificativa, ficando em terceiro a apenas 0,3s do belga.
Juho Hänninen chegou a ser o maior opositor de Kopecký mas, viria a ter uma saída de estrada que o fez atrasar na classificação. Quando já estava na quinta posição, o finlandês venceu o penúltimo troço a subiu até quarto da geral mas, já se encontra a 35,2s do seu companheiro de equipa.
Kris Meeke esteve sempre a efectuar uma prova muito regular, ao rodar quase todo o dia em terceiro. No último troço, o britânico perdeu 24 segundos para Freddy Loix e baixou para a quinta posição.
Václav Pech Jr. continua a fazer maravilhas com o pesado Mitsubishi Lancer EVO 9 e ocupa a sexta posição da geral, na frente de muitos carros S2000. No entanto, o checo também teve uma ligeira saída de estrada nos troços muitos traiçoeiros, devido à chuva.
Pavel Valousek Jr. venceu uma especial mas, esperava-se mais do líder do campeonato checo. Valousek terminou a etapa em sétimo a quase 2 minutos de Kopecký.
Andreas Mikkelsen também teve um pequeno despiste no mesmo troço em que aconteceu o mesmo a Bouffier. O jovem norueguês subiu algumas posições e averbou bons tempos nas últimas especiais.
Guy Wilks fez um pião e deu um pequeno toque que o atirou para fora dos 10 primeiros. No tarde de hoje, Wilks averbou bons tempos na especial nº 6 e 9, permitindo-lhe subir até à nona posição.
Thierry Neuville, Roman Kresta e Keith Cronin abandonaram todos por despiste e Niall McShea ficou parado na última especial do dia. Cronin começou mal o rally com escolhas de pneus menos boas mas, no entanto, averbou tempos muito bons em algumas especiais, até sair de estrada.
LÍDERES DO RALLY:
Jan Kopecký (SS1 a 9)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jan Kopecký (4); Juho Hänninen (2); Bryan Bouffier (1); Pavel Valousek Jr. (1); Freddy Loix (1)
Sem comentários:
Enviar um comentário