Após a proposta por parte da Ford, dirigida a Sébastien Ogier, a Citröen respondeu com outra ao jovem francês, onde este, até preferia permanecer.
Vencedor no último Rallye de Portugal e promovido a segundo piloto da Citröen Racing, nas restantes provas em pisos de gravilha do WRC 2010, Sébastien Ogier foi confirmado na equipa principal com o novo DS3 WRC, por três temporadas.
Como chefe de fila, Sébastien Loeb também vai permanecer na Citröen Racing, renovando o contracto até 2013, com a equipa que o acolheu em 2001.
Olivier Quesnel: "Obviamente, é uma dupla dose de satisfação para a Citröen Racing. Não contente por ter o maior conjunto de resultados na história do rally, Sébastien Loeb ainda tem vontade de obter mais vitórias e títulos. A sua experiência, a sua inteligência em competição e a capacidade de tirar 100% da performance de um carro, será crucial para a próxima temporada com um novo carro. A Citröen Racing tem estado a preparar-se para o futuro com o Sébastien Ogier, desde algum tempo atrás. Por isso quisemos assinar um contracto com ele para as próximas três temporadas. O Daniel Sordo vai continuar a fazer parte dos nossos planos para o próximo ano mas, teremos de finalizar o nosso orçamento, antes de anunciar o programa completo."
Sébastien Loeb: "O meu contracto com a Citröen, permitia-me parar no fim deste ano. Mas a minha motivação e a minha vontade de vencer, estão mais fortes do que nunca! A temporada 2011 vai ser a minha décima primeira com as cores da Citröen oficial. Eu penso que o WRC vai ser muito interessante, com a chegada dos carros da nova geração, permitindo uma renovação nos construtores. É claro que não é segredo, já estarmos a trabalhar a fundo no novo Citröen DS3 e mal posso esperar para ver como ele se vai comportar em relação aos seus rivais. Entretanto, vencer o sétimo título consecutivo, é o meu principal objectivo para este ano."
Sébastien Ogier: "Queria agradecer à Citröen por renovar confiança em mim, que ainda por cima, vai ser durante três temporadas! Iniciei-me no WRC com esta equipa e eu sempre disse que a minha prioridade, era ficar com eles. Estou radiante com a ideia de conduzir um dos carros da nova geração e de defender as cores de construtor do mais alto nível. Tal como o Sébastien Loeb, estou completamente concentrado no fim da presente temporada, a começar com o Rally da Finlândia, onde estarei integrado na equipa principal pela primeira vez!"
Sem comentários:
Enviar um comentário