Paulo Maciel e Filipe Gouveia sofreram para terminar o SATA Rallye Açores, uma prova onde a equipa dominou totalmente a Formula 3, mas sofrendo um forte revés quando, “a dois troços do final, um amortecedor cedeu e hipotecou as nossas hipóteses de vencer a categoria”, desabafou o piloto do Citroen Saxo Cup.
Depois de vencer a Formula 3 na quinta e na sexta-feira, Maciel entrou para o antepenúltimo troço do rally “com cerca de 3m15s de avanço sobre o segundo, e numa altura em que estávamos a gerir essa vantagem. Infelizmente aconteceu o que menos se esperava e tivemos de cumprir os dois maiores troços sem uma suspensão da frente, perdendo imenso tempo e o lugar alcançado”, explicou.
Ainda assim, e com o terceiro lugar final da F3 conseguido - e o segundo perdido por apenas 3,6 segundos -, a dupla manteve a liderança do campeonato açoriano da categoria, “mesmo se com menos vantagem que anteriormente, pelo que vamos continuar a trabalhar, especialmente no sentido de obter bons resultados nas provas de asfalto que se seguem”, concluiu Paulo Maciel.
Texto: Miguel Azevedo
Foto: Ricardo Nascimento
Sem comentários:
Enviar um comentário