08 junho 2010

WRC - SÉBASTIEN OGIER NA CITRÖEN OFICIAL NOS RALLYS DE TERRA


Sébastien Ogier foi hoje promovido pela Citroen Total World Rally Team à equipa oficial para as restantes três eventos em pisos de terra, ao lado de Sébastien Loeb, para marcar pontos para a equipa ao invés de Dani Sordo.

O espanhol Dani Sordo quedar-se-á pela Citroen Junior Team nos ralis da Finlândia, Japão e Rali da Grã-Bretanha, mantendo-se no entanto na equipa oficial nos eventos em pisos de asfalto, na Bulgária, Alemanha, França e Espanha.

Para Olivier Quesnel que ainda esta semana respondeu a uma questão do AutoSport relativamente a este assunto. Quando foi questionado relativamente a rumores oriundos de Espanha duma troca de Sordo por Ogier a resposta foi clara:

"Má-língua dos espanhóis. Nunca gostaram do Dani e por isso inventam isso. Trocar de pilotos a meio do ano é algo que não fazemos e o Dani tem correspondido ao que lhe pedimos. Está, é certo, numa fase mais complicada da carreira, mas não é por isso que tem o lugar em risco."

Afinal hoje já não é assim: "A época de 2009 mostrou-nos que uma situação amplamente favorável pode mudar repentinamente, pelo que toda a ajuda é bem vinda. Tendo em conta como estão as coisas na primeira parte da época penso que o Sébastien Ogier pode ajudar-nos mais nas provas de terra. De qualquer forma não quero que isto se reflicta mal para o Dani Sordo. Tiveram um início de época problemático e precisam de voltar a ganhar confiança. Guiar para a Citroen Junior Team permite-lhes a hipótese de competir sem pressões de resultados. Penso que será o melhor para ele.", referiu Quesnel. 

AS: A equipa oficial vai ter três pilotos no próximo ano:
"Porquê? O que lhe posso dizer é que temos duas equipas Citroën e que preciso dos meus três pilotos (Loeb, Sordo e Ogier). Aliás, nem sei se o Loeb vai continuar -  o contrato termina este ano, pelo que ainda tenho isso para ver."

AS: Os programas Citroën/Peugeot são para manter?
Quesnel: "Sim... desde que as duas marcas não compitam uma contra a outra. No IRC, estamos com um pequeno problema, pois é um campeonato pensado para privados, com algum apoio oficial, e temos a Skoda presente como formação oficial. Temos que repensar a nossa presença em face desta situação."
fonte: autosport.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário