O Rali Ilha Azul, não teve luta pela vitória mas, nos lugares secundários, esteve muito animado até ao último troço e na formula 3, houve grandes surpresas.
Ao ter sido segundo classificado, na super especial que foi disputada ontem, Gustavo Louro, apenas efectuou alguns metros na primeira especial a sério, desistindo com problemas no Subaru.Com Louro de fora, Ricardo Moura não encontrou qualquer oposição e dominou por completo a terceira ronde do campeonato açoriano. Moura venceu todos os troços e mesmo quando sentiu que estava seguro na primeira posição, foi capaz de melhorar todos os tempos nas segundas passagens pelas especiais da ilha do Faial.
Ao realizar apenas o sétimo tempo na super especial, Pedro Vale subiu ao segundo lugar no primeiro troço de sábado e manteve a mesma posição até ao final do rally mas, no entanto, foi sempre muito pressionado pelo piloto que seguia atrás de si.
Sérgio Silva rodou na maior parte da prova em terceiro e chegou a estar com uma diferença de 2,8s para Pedro Vale mas, nos derradeiros troços, o piloto do Lancer EVO 7 aumentou um pouco a vantagem e Silva terminou em terceiro a 10,9s de Vale.
Paulo Rego ocupou a terceira posição no segundo troço do dia e rodou quase sempre, muito perto de Pedro Vale e de Sérgio Silva. Nos troços finais, Rego começou a perder algum terreno e teve de contentar-se com a quarta posição, que não deixa de ser um excelente resultado.
Rui Torres teve um bom inicio de prova mas, no entanto, baixou para oitavo e depois foi subindo na classificação, voltando a terminar em quinto pela segunda vez consecutiva este ano.
José Paula efectuou o terceiro melhor tempo no segundo troço do dia, permitindo-lhe subir para quinto mas, nas segundas passagens pelos troços, o piloto do Pico não conseguiu segurar a excelente posição que detinha e terminou em sexto a 5,5s de Rui Torres.
Com uma caixa de velocidades de série, Ricardo Carmo, efectuou um rally muito modesto, não conseguindo ser melhor do que sétimo da geral, a 7,8s de José Paula.
Luis Miguel Rego ficou aquém das expectativas e só conseguiu terminar na oitava posição da geral, quando João Borges se atrasou a três troços do fim, numa altura em que era sexto classificado.
Nas duas rodas motrizes, Rúben Rodrigues impressionou muito pela positiva, ao dominar a formula 3 desde o inicio do dia, permitindo-lhe arrecadar a primeira vitória na classe e terminar em décimo da geral, com um Citröen Saxo CUP.
Após a desistência de Carlos Costa, Paulo Maciel (11º) não necessitava de atacar os irmãos Rodrigues pois, estes, como não estão inscritos no campeonato, a dupla Maciel/ Gouveia passaram a ser os líderes da formula 3 nos Açores.
Henrique Moniz também obteve um bom resultado nas duas rodas motrizes e rubricou bons tempos nas segundas passagens, onde chegaram a efectuar o 8º melhor tempo em Jaime Melo/ Ribeira do Cabo 2. Com a desistência de Costa, Henrique Moniz subiu à segunda posição do campeonato da formula 3.
João Faria foi o melhor da formula 2, ao terminar logo atrás dos melhores que disputam a formula 3 e até chegou a estar envolvido numa boa luta com Bruno Amaral, que viria a ter problemas no final do rally.
Nos VSH, Paulo Costa triunfou com o seu Subaru em casa mas, no entanto, só foi possível quando Bruno Tavares voltou a desistir, numa altura em que estava a liderar com 1 minuto de vantagem.
Milton Resendes terminou em segundo e Henrique Ponte foi o terceiro classificado, com o Peugeot 205 GTI.
Nos VSH, Paulo Costa triunfou com o seu Subaru em casa mas, no entanto, só foi possível quando Bruno Tavares voltou a desistir, numa altura em que estava a liderar com 1 minuto de vantagem.
Milton Resendes terminou em segundo e Henrique Ponte foi o terceiro classificado, com o Peugeot 205 GTI.
LÍDERS DO RALLY:
Ricardo Moura (SS1 a 9)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Ricardo Moura (9)
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
LÍDERES DO RALLY NA F3:
Paulo Maciel (SS1); Rúben Rodrigues (SS2 a 9)
VENCEDORES DE TROÇOS NA F3:
Paulo Maciel (2); Rúben Rodrigues (3); Carlos Costa (2); Henrique Moniz (3)
CLASSIFICAÇÃO FINAL FORMULA 3:
LÍDERES DO RALLY NOS VSH:
Milton Resendes (SS1); Bruno Tavares (SS2 a 5); Paulo Costa (SS6 a 9)
VENCEDORES DE TROÇOS NOS VSH:
Milton Resendes (1); Bruno Tavares (4); Paulo Costa (4)
CLASSIFICAÇÃO FINAL VSH:
PONTUAÇÃO GERAL NO CAMPEONATO:
PONTUAÇÃO DA FORMULA 3 NO CAMPEONATO:
Sem comentários:
Enviar um comentário