Vitor Sá voltou a vencer este ano e agora, foi a vez de Miguel Nunes abandonar, voltando tudo à estaca zero no Campeonato da Madeira de Rallys.
Sá passou para a frente do rally na segunda especial, só venceu um troço mas, foi o suficiente para obter a segunda vitória do ano e juntar-se novamente a Nunes, na liderança do campeonato.
Miguel Nunes furou um pneu posterior na primeira especial e daria um toque mais à frente com a mesma roda, sendo obrigado a parar o Peugeot, para trocar a jante partida, perdendo mais de 4 minutos e qualquer hipótese de discutir a vitória. Nunes venceu as três especiais seguintes mas, entregava a carta de controle no fim da primeira secção.
Enquanto esteve em prova e ocupava a segunda posição, António Nunes furou um pneu do Mitsubishi mas, o macaco do carro nipónico não funcionou quando foi mais preciso. O irmão de Miguel foi obrigado a desistir, num fim-de-semana negro para a família Nunes.
Quando Rui Pinto efectuou o quinto tempo na primeira especial, não contava certamente que poderia terminar em segundo da geral. Após a desistência de António Nunes, Pintou encetou um forte ataque ao piloto que seguia à sua frente, venceu os três últimos troços e terminou a 17,6s de Vitor Sá.
João Magalhães foi o primeiro líder do rally, ao bater Sá por 0,9s na primeira especial mas, viria a perder a luta com Rui Pinto e teve de contentar-se com o último lugar do pódio.
Samir Sousa (4º) e João Silva (5º), estiveram envolvidos numa grande luta até ao último troço, ficando a diferença final entre ambos de apenas 4,8s.
LÍDERES DO RALLY:
João Magalhães (SS1); Vitor Sá (SS2 a 8)
VENCEDORES DE TROÇOS:
João Magalhães (1); Miguel Nunes (3); Vitor Sá (1); Rui Pinto (3)
foto: ralismadeira.com
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO:
Sem comentários:
Enviar um comentário